O Instagram, a rede social de propriedade da Meta, anunciou que deixará de oferecer suporte ao aplicativo Instagram TV. Já no final de outubro passado, a empresa abriu mão do IGTV, seu grande compromisso com o formato de vídeo de longo prazo, que nasceu em junho de 2018 com o objetivo de se tornar rival do YouTube e atrair criadores de conteúdo para a plataforma.
Instagram anunciou que o aplicativo IGTV desaparecerá em meados de março das plataformas. Agora, o Instagram renuncia definitivamente e anuncia que, em meados de março, o IGTV desaparecerá da plataforma. Em postagem no blog oficial da rede social, o Instagram explica que essa decisão faz parte de seus esforços para tornar a criação e divulgação de vídeos o mais simples possível.
Por isso, a rede social prefere focar no desenvolvimento desse formato dentro do app principal. Aliás, o Instagram anunciou que nos próximos meses introduzirá melhorias em seus vídeos, mas não detalhou em que sentido.
Ao mesmo tempo, o Instagram confirmou que os anúncios em vídeo, anteriormente transmitidos no IGTV, não serão mais suportados pela empresa. Este formato será transmitido nos Reels do aplicativo principal do Instagram.
Desde o final do ano passado, o Instagram vem testando novas formas de monetizar seus usuários mais ativos, e tudo indica que esse processo será canalizado por meio de Reels.
No ano passado, o Instagram tornou público que estava trabalhando em uma ferramenta, chamada “Bônus”, que permitiria aos usuários ganhar dinheiro fazendo Reels. A ideia era definir uma série de metas e recompensar os usuários à medida que as alcançassem. Desta forma, os criadores de Reels poderão desbloquear novas oportunidades para coletar bônus.