Hidrogel x Vidro Temperado: descubra a melhor maneira de proteger seu celular

Quando compramos um novo aparelho é mais do que comum querer aumentar a proteção da tela do celular por outros meios, em todas essas situações sempre teremos vidro temperado e hidrogel.

Mas, na hora de escolher um desses dois, é normal você se perguntar… qual é o melhor? Bem, para responder a esta pergunta, comparamos as características, prós e contras do vidro temperado e do hidrogel .

O chamado vidro temperado nada mais é do que um vidro de segurança, que é fabricado com uma série de tratamentos térmicos e químicos. Esses tratamentos fazem com que o vidro reaja de certa forma ao receber um impacto, por exemplo, rachando ou explodindo ao invés de transmitir o impacto para a tela do celular.

Da mesma forma, e como seria de esperar, o vidro temperado mantém uma série de prós e contras que vale a pena rever.

Vantagens do vidro temperado

  • Atualmente, os materiais plásticos são os mais comuns com os quais o vidro temperado é feito. Estes oferecem alta resistência a impactos, abrasão, exposição a óleos e água, além de possuir certa capacidade de amortecimento.
  • Na maioria dos casos, o vidro temperado é muito mais acessível do que as proteções de hidrogel.
  • É muito transparente, por isso não afetará a nitidez da tela do seu celular , isso é especialmente bom se você tiver um com tela AMOLED Full HD, como o Xiaomi 12 Lite.

Contras do vidro temperado

  • A maioria dos materiais de vidro temperado não possuem a tecnologia Aqua Shield ou que lhes permite prevenir a sujidade (embora possam oferecer alguma resistência). Por causa disso, você precisará limpar continuamente a tela .
  • Colocar a proteção de vidro temperado em um celular sem bordas ou com tela curvada pode ser muito difícil e até impossível .
  • É muito mais volumoso (entre 0,3 e 0,6 mm) e mais pesado que a proteção de hidrogel.

Hydrogel: a vanguarda da tecnologia para a proteção do seu celular

Embora o hidrogel seja conhecido há mais de 100 anos , essa tecnologia só é usada há alguns anos para proteger a tela de nossos dispositivos. Mas, com certeza você vai se perguntar… o que é hidrogel?

Bem, podemos entendê-lo como um tipo de líquido (de forma mais técnica, uma suspensão coloidal) que possui aparência e consistência sólidas . Um exemplo de um material semelhante é a gelatina.

Agora, entrando no assunto, deixamos abaixo todos os prós e contras que o hidrogel possui como protetor de tela.

Prós da proteção de hidrogel

  • O hidrogel oferece um toque muito mais macio e confortável do que o vidro temperado . Além disso, é mais leve e menos volumoso (até 0,02 mm).
  • Os protetores de hidrogel também são fáceis de instalar, além de se adaptarem a todos os tipos de telas , mesmo as curvas.
  • Novamente sobre a instalação, com o hidrogel não há necessidade de se preocupar em ficar com bolhas presas entre a tela e o protetor . Isso ocorre porque as bolhas de ar podem escapar através do hidrogel.

Contras do Hidrogel

  • Você deve ter em mente que o hidrogel oferece menos resistência a impactos e abrasões.
  • Por outro lado, o material com que os hidrogéis são feitos pode alterar a visibilidade da tela do celular . Em alguns casos, parecerá que você tem um filtro de cores instalado.
  • Muitas proteções de hidrogel podem ficar muito manchadas por nossas impressões digitais (até mais do que com vidro temperado), então você deve limpá-las constantemente.

Hidrogel x Vidro Temperado: qual é melhor para o celular?

A esta altura você deve estar se perguntando quem é o vencedor na batalha entre o hidrogel e o vidro temperado . Nesse sentido, se você conseguiu perceber, ambos oferecem certo tipo de proteção, mantendo características que tornam um ou outro mais eficaz em determinadas circunstâncias.

Dessa forma, por exemplo, o vidro temperado será mais adequado se você tiver medo de que seu telefone sofra quedas ou solavancos de alto impacto .

Por outro lado, se você quiser apenas evitar arranhões ou pequenos solavancos, o hidrogel pode ser uma opção muito mais amigável.

Da mesma forma, e agora que você conhece os prós e contras do hidrogel e do vidro temperado , se o que você procura é resistência máxima, é melhor optar por um celular com ótima proteção, como o Oukitel WP19 .

Notícias em destaque

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar consulte Mais informação