A bateria é um dos pontos fracos dos smartphones, embora seja verdade que os iPhones melhoraram muito nas versões recentes, oferecendo uma autonomia muito superior à média. No entanto, nunca sabemos quando vamos precisar de uma bateria extra, então alguns conselhos nunca são demais.
Um longo dia, uma viagem ou um dia de uso pesado pode matar a bateria do seu iPhone antes do tempo, e é por isso que compilamos os melhores truques de bateria disponíveis para o seu dispositivo.
Especialmente se o seu iPhone tiver uma tela OLED, o iPhone X, XS, XS Max, 11 Pro, 11 Pro Max e todos os iPhone 12 geração e superior. Usar o modo escuro e ter um papel de parede preto prolongará a vida útil da tela. nosso aparelho.
Você pode ativar o modo escuro de várias maneiras , pode perguntar à Siri, ir para Configurações > Tela e brilho e escolher Escuro ou ativá-lo no botão da Central de Controle.
O brilho automático altera automaticamente o brilho da tela do iPhone com base nas condições de iluminação , e ligá-lo pode nos ajudar a usar menos energia da bateria. O brilho da tela será reduzido quando estivermos em um ambiente escuro, economizando muita bateria.
Se você não tiver certeza se está ativado no seu iPhone, vá para Configurações> Acessibilidade> Tamanho da tela e do texto e verifique se o Brilho automático está ativado.
O Modo de baixo consumo limita alguns recursos do iPhone que consomem energia da bateria , como e-mail, atualizações automáticas ou atualizações de aplicativos em segundo plano. É uma maneira comprovada de prolongar a vida útil da bateria do seu iPhone, e até é recomendável ativá-lo mesmo que tenhamos 60 ou 70% de autonomia.
Você pode pedir à Siri para ativar o modo de baixo consumo ou fazê-lo em Configurações > Bateria > Modo de baixo consumo . Você também pode ativar um botão no Centro de Controle.
Muitos usuários do iPhone têm o hábito de forçar o fechamento de um aplicativo toda vez que param de usá-lo . Se você quiser economizar bateria, não faça isso. Se você costuma fechar aplicativos da multitarefa e iniciá-los novamente após um curto período de tempo, na verdade está usando mais bateria.
Cada vez que um aplicativo é reiniciado, ele consome muito mais recursos, além de demorar mais para iniciar. O iOS gerencia perfeitamente as tarefas em segundo plano e congela os aplicativos que você não está usando após alguns minutos de inatividade, para que não consumam energia da bateria e, ao reabri-los, exija menos recursos e tempo.
Quanto mais brilhante a tela, mais rápido a bateria do seu iPhone irá descarregar. Se você precisar aumentar a vida útil da bateria, reduza o brilho do iPhone no controle deslizante do Centro de Controle . É uma solução de emergência, mas funciona.
A atualização do aplicativo em segundo plano faz com que os aplicativos baixem novos conteúdos em segundo plano, consumindo dados e bateria. Em Configurações> Geral> Atualizar em segundo plano, você pode desativá-lo ou escolher apenas os aplicativos que deseja fazer.
O acesso contínuo à localização de aplicativos de terceiros ou serviços da Apple consome muita energia da bateria. Pode parecer que a solução fácil é desabilitar completamente o acesso à localização, mas isso não é recomendado para muitas outras situações .
No entanto, você pode escolher quais aplicativos podem acessar sua localização acessando Configurações> Privacidade> Serviços de localização e selecionando os aplicativos que podem localizá-lo.
Este é um registro que o iPhone faz de onde estivemos, porém usa localização e consome bateria. No mesmo local de antes, Configurações> Privacidade> Localização, abaixo vá para Serviços do sistema> Locais importantes e desligue o interruptor.
Toda vez que você recebe uma notificação, todos os pixels da tela do seu iPhone acendem, esgotando a bateria . Suponha que você receba 50 notificações de aplicativos por dia, a tela do seu iPhone será ligada 50 vezes quase sem motivo.
A melhor coisa que você pode fazer é desativar todas as notificações desnecessárias, como jogos, cupons, notícias, etc. Para fazer isso, vá para Configurações> Notificações e selecione os aplicativos dos quais você deseja receber notificações.
Se você recebe e-mails com frequência, alterar essa configuração aumentará a vida útil da bateria do iPhone. Vá para Configurações> Mail> Contas> Obter dados . Na parte superior desative o Push e na parte inferior selecione a frequência com que deseja receber alertas.
Se você é daqueles que ouve muita música ou assiste muita série, com apps como Apple Music, Spotify ou Netflix, deve saber que baixar o conteúdo consome muito menos bateria do que ouvi-lo em streaming. Basta baixar o conteúdo quando tiver Wi-Fi e economizará muita bateria diariamente.
A tela do iPhone é o que mais consome bateria, então quanto mais cedo desligar, maior a vida útil da bateria. Você pode ajustá-lo em Configurações > Tela e brilho > Bloqueio automático e selecionar 30 segundos .
Esse recurso faz com que a tela do iPhone SE ligue quando você o pega, mas pode ligar com mais frequência do que você deseja. Vá para Configurações> Tela e brilho e desative a opção Aumentar para acordar.
Dentro das configurações de Privacidade> Localização , temos uma opção de Serviços do Sistema. toque em Serviços do Sistema. Você pode desativar o que você acha que não é relevante para você.
O carregamento em velocidade normal dificilmente aquece a bateria do iPhone, mas isso é diferente quando optamos pelo carregamento rápido ou carregamento sem fio. O calor não é bom para as baterias e é aconselhável que, nesses casos, removamos o estojo antes de carregar o iPhone.
Temperaturas extremas, muito quentes ou muito frias, afetam negativamente a bateria. Portanto, para uma vida útil ideal da bateria, tente evitar temperaturas extremas .
Quando o iPhone está virado para baixo em uma mesa, as notificações recebidas não acendem a tela , embora um alerta ou vibração ainda soe. Isso pode ajudar a prolongar a vida útil da bateria.
Se você tiver um modelo de iPhone habilitado para 5G, vá para Configurações > Dados Celulares > Opções > Voz e Dados e escolha Auto 5G para reduzir o uso de 5G e economizar bateria.
Os dados móveis usam mais bateria do que o Wi-Fi . Portanto, quando você estiver em um local onde possa usar uma conexão Wi-Fi, recomendamos conectar o iPhone ao Wi-Fi para usar menos bateria.
Quando você está no carro, ônibus ou trem, seu iPhone está constantemente tentando se conectar a sinais de diferentes torres de celular , consumindo muita energia da bateria. Ativar o modo avião desativa todas as conexões, ajudando a prolongar a vida útil da bateria.
Em situações em que você não precisa de Bluetooth ou Wi-Fi. Vá para as configurações do iPhone e desative essas conexões para economizar bateria. Você deve fazer isso nas configurações, não no Centro de Controle.
Os modelos de iPhone mais recentes suportam dual SIM (um SIM físico e um eSIM). E se você tiver os dois cartões SIM ativos, o iPhone consumirá muito mais bateria. Se a qualquer momento você não precisar usar um dos cartões SIM, recomendamos que você vá para Configurações> Dados móveis e desative essa linha.
Sim, os widgets são ótimos e oferecem muitas informações, mas alguns, como o clima, sugestões da Siri ou outros widgets semelhantes, são atualizados com frequência e consomem muita bateria. Se você quiser economizar carga, use apenas os widgets obrigatórios .
Os iPhones podem compartilhar sua conexão com a Internet com outros dispositivos, embora seja um processo que consome uma quantidade significativa de bateria. Portanto, certifique-se de usá-lo apenas quando necessário e desative-o em Configurações > Ponto de acesso pessoal > Permitir que outros se conectem .
Quando o Hey Siri está ativado, o microfone do iPhone está sempre ligado e pronto para ouvir esse comando, esgotando a energia da bateria. Você pode desativá-lo em Configurações > Siri e Pesquisa > Ative quando ouvir “E aí Siri” .
Os downloads automáticos permitem que determinados aplicativos baixem conteúdo ou baixem diretamente os aplicativos que você baixou em outros dispositivos ou compras no aplicativo. Você pode gerenciá-lo manualmente nas Configurações do iPhone e na seção App Store, Música, Livros ou Podcasts .
Em Configurações> Bateria , você pode verificar quais aplicativos consomem mais bateria do seu iPhone e tentar reduzir o uso ou eliminá-los. Além disso, você pode verificar se um aplicativo está mal desenvolvido e consome mais bateria do que deveria.
O AirDrop é ótimo, mas se você o tiver sempre ligado, consumirá mais bateria. Vá para Configurações> Geral> AirDrop e selecione Recepção desligada. Isso tornará seu iPhone invisível no AirDrop para outros dispositivos Apple próximos. Você sempre pode ativá-lo rapidamente no Centro de Controle pressionando e segurando o quadrado de configurações de Wi-Fi ou Bluetooth.
Se você perceber que a vida útil da bateria do seu iPhone está significativamente baixa sem motivo aparente, certifique-se de ter a versão mais recente do iOS instalada acessando Configurações > Geral > Atualização de Software . Muitas atualizações corrigem bugs de bateria.
Aplicativos da Apple, como Safari, Mail e Calendário, são mais otimizados do que os de terceiros e usam menos bateria do que uma alternativa baixada da App Store.