Geleia de maracujá caseira: receita deliciosa para usar nas sobremesas. O sabor ácido do maracujá o torna ideal para fazer uma geleia e também tem a vantagem de cozinhar muito rapidamente. Para fazer uma geleia de maracujá artesanal , usa-se a polpa e também pode-se usar uma parte do albedo, que é a parte branca da casca.
O mais conveniente é aproveitar o albedo , pois ele contém uma quantidade abundante de fibra alimentar (71,79 gramas por 100 gramas), fenóides e flavonóides. A parte branca da casca de algumas frutas é chamada de albedo. Vamos pensar por exemplo nas laranjas, na parte branca que iria logo depois da casca da fruta.
>Risoto de abóbora e bacon no micro-ondas: uma receita rápida e deliciosa
A geleia sem albedo e com a polpa da fruta tem um sabor mais intenso, enquanto a que contém albedo é mais macia e tem um sabor ligeiramente amargo. Uma boa opção é usar um pouquinho de albedo, para aproveitar seus nutrientes e benefícios, mantendo o delicioso sabor da polpa de maracujá.
2 maracujás grandes
Açúcar
Água
>Receita fácil de quiche de cebola e queijo para o almoço em família
Corte o maracujá ao meio e retire a polpa. Coloque a polpa no copo do liquidificador, acrescente um pouco de água, bata por 1 minuto e reserve.
Se for usar o albedo, corte e descarte a parte amarela da casca, depois fatie o albedo em tiras bem finas e ferva com um pouco de água até ficarem bem macias. Em seguida, bata essas tiras no liquidificador (junto com a água) até obter um purê. Combine o albedo com a polpa.
Meça as quantidades de polpa (com ou sem albedo) e misture com o açúcar, em uma panela, em partes iguais. Se você tem 1 xícara de polpa, use 1 xícara de açúcar. Mexa até ficar homogêneo e cozinhe até engrossar , cerca de 20 minutos.
Deixe esfriar, embale a geleia de maracujá e guarde na geladeira. Esta é uma geleia simples e bastante rápida de fazer, mas você precisa levar em consideração as proporções de cada ingrediente.
>Cookies caseiros de chocolate sem glúten: uma receita fácil e rápida