Fiz esse delicioso bolo com 3 ingredientes e surpreendi minha família. Confira a receita e surpreenda a sua família também com essa delícia.
Procurando um bolo úmido e super gostoso para impressionar a todos? Junte alguns ingredientes simples e mãos à obra. Este bolo de clara de ovo caramelizada é muito delicioso. Sua pasta derretida e seu sabor excepcional irão agradá-lo. Eu aromatizei este bolo com baunilha, que você pode substituir por outro sabor. O resultado será sempre excelente. Eu deixo você descobrir a receita.
1- Aqueça uma frigideira antiaderente.
2- Adicione o açúcar e mexa com a espátula para derretê-lo completamente.
3- Despeje a água.
4- Mexa bem para obter um caramelo pegajoso e espesso.
5- Despeje em uma forma de 26 cm, espalhando tanto no fundo quanto nas bordas.
1- Bata as claras com o aroma escolhido para obter uma neve firme.
2- Adicione o açúcar e mexa delicadamente de baixo para cima com uma espátula.
1- Pré-aqueça o forno estático a 180 graus.
2- Despeje a massa na forma e nivele.
3- Coloque em um prato largo.
4- Despeje água quente até a metade do molde.
5- Asse por meia hora.
6- Deixe esfriar e vire em uma travessa.
7- O bolo de clara de ovo caramelizada está pronto para ser saboreado.
Agora que você já sabe como fazer o delicioso bolo com 3 ingredientes, faça o quanto antes e compartilhe essa receita com seus amigos e familiares.
É um alimento com muitas vitaminas e minerais e, portanto, uma fonte de nutrientes. Segundo o Institute for Egg Studies, destaca-se por ser uma ótima fonte de nutrientes. Nas fases iniciais da vida (através da alimentação da mãe), favorece o desenvolvimento do feto durante a fase embrionária e do lactente.
Nos idosos, a proteína de alta qualidade, como o ovo, ajuda a neutralizar a perda de massa muscular associada à idade. Também tem uma ampla capacidade saciante.
É uma das perguntas repetidas por muitas pessoas. O Instituto explica que nas últimas décadas do século 20 foi recomendado limitar o consumo de ovos devido ao seu alto teor de colesterol como medida de prevenção cardiovascular. Em 1973, a American Heart Association recomendou limitar a ingestão de ovos a um máximo de 3 por semana.
Mas foi demonstrado que um ovo de tamanho médio contém cerca de 200 miligramas de colesterol, mas tem mais gordura insaturada do que saturada e apenas 70 calorias. E, portanto, muitos estudos demonstraram que consumir um ovo por dia não prejudica o perfil lipídico do sangue nem aumenta o risco de doenças cardiovasculares.
Quase não contém açúcares, por isso é bom para diabéticos. Também não fornece purinas nem glúten, sendo utilizado em qualquer tipo de dieta comum e em ovo-lacto-vegetarianos, pois fornece vitaminas B12 e D, folato, ferro e zinco.
O Instituto responde que, juntas, a gema e a clara formam um alimento muito rico em nutrientes. A gema contém a maior parte dos nutrientes do ovo e a clara contém mais da metade do total de proteína do ovo e riboflavina.