Facebook Lite: quando é melhor baixar o aplicativo alternativo do Facebook

Confira e aproveite o máximo

O Facebook é um dos aplicativos que têm um maior número de downloads nas lojas de aplicativos graças aos seus mais de 2.900 milhões de usuários em todo o mundo. Algo relativamente pouco conhecido é que desde 2015 este aplicativo tem uma versão mais leve chamada Facebook Lite.

Quando é melhor baixar o aplicativo alternativo do Facebook

Essa alternativa, como explica a própria empresa, é projetada para usuários que estão em países emergentes, onde as conexões à Internet são significativamente mais lentas.

Do Facebook, eles também apontam que a versão Lite de seu aplicativo é perfeita para aqueles usuários que não têm telefones avançados o suficiente para poder executar seu aplicativo nativo sem problemas.

Nesses casos, seu aplicativo leve é a opção mais adequada, pois além de ocupar uma quantidade menor de espaço na memória do computador, ele também salva dados, já que não requer uma conexão rápida para operar normalmente. Eles descrevem que isso é possível graças ao fato de que o aplicativo foi desenvolvido para usar dados de forma mais eficaz, o que além de economizar dinheiro também possibilita trabalhar em áreas com pouca cobertura ou onde o único tipo de conexão disponíveis são redes 2G.

“O Facebook Lite é o nosso aplicativo mais rápido. Ele permite que você carregue fotos e veja atualizações de seus amigos instantaneamente”, dizem os desenvolvedores do aplicativo.

O aplicativo alternativo do Facebook também tem outro recurso que o torna uma opção interessante para muitos usuários e essa é a sua compatibilidade. Devido à forma como foi desenvolvido, o Facebook Lite é compatível com a maioria dos computadores que possuem um sistema operacional Android. Isso inclui tanto equipamentos recentes, como muitos terminais antigos, mesmo os de baixa gama.

Graças a isso, a fluidez que os usuários podem perceber é significativamente maior do que o que eles poderiam experimentar no aplicativo tradicional do Facebook, que além de precisar de uma conexão menor para operar corretamente, também precisa ter mais recursos do telefone.