Facebook lança Reels em sua plataforma e já chegou em muitos países

A empresa acaba de anunciar que os Reels estão chegando oficialmente ao Facebook em mais de 150 países ao redor do mundo. O Facebook já havia lançado o Reels – o formato de conteúdo de vídeo que os usuários já podem usar no Instagram há mais de um ano e que imita os vídeos do TikTok – nos Estados Unidos há algumas semanas, onde alguns usuários poderiam usá-los em fase de teste.

Os usuários do Facebook em países como Espanha, México, Colômbia e Argentina, entre muitos outros, agora podem usar o Facebook Reels nos aplicativos iOS e Android e fazer upload de vídeos editáveis ​​de seus dispositivos.

O lançamento – que faz parte do compromisso da Meta com o conteúdo de vídeo móvel como centro de sua estratégia – é acompanhado por uma série de novidades para facilitar a criação desse conteúdo, como:

Remix: Os usuários, como no Instagram, poderão criar um vídeo Reel a partir de outro Reel publicado abertamente no Facebook.

Reels de 60 segundos: A duração máxima dos Reels no Facebook é de 60 segundos.

Rascunhos: De momento não estão disponíveis, mas o Facebook garantiu que “em breve” poderão ser criados rascunhos dos Carretéis para posteriormente publicar os que se desejarem.

Outras ferramentas de edição: o Facebook também prometeu que “nos próximos meses” lançará ferramentas de edição para Reels que permitirão criar e salvar vídeos em diferentes formatos.

Reels em outros locais: o Facebook também aponta que “nos próximos meses” os Reels poderão ser usados ​​em outros locais de redes sociais, como Stories, Facebook Watch… e até um novo rótulo será exibido na parte superior do feed para que os usuários encontrem facilmente esses conteúdos entre as publicações de seus contatos.

Além disso, em alguns países, o Facebook começará a sugerir bobinas de pessoas que eles não seguem, mas cujo conteúdo o algoritmo do Facebook acha que pode ser do seu interesse, nos feeds dos usuários.

O Facebook também indicou que vai explorar novas formas de compartilhar Reels transversalmente no Facebook e no Instagram, algo que já permite, por exemplo, com outros conteúdos como Stories.