Facebook lança comentários com músicas; veja como funciona

Agora o Facebook permite que você comente com uma música que expressa perfeitamente sua opinião. Já sabe onde ativar a nova função?

Já faz muito tempo que o Facebook trouxe um novo recurso que causa tanto rebuliço, e apesar da rede social estar passando por um dos momentos mais críticos de sua história , isso não impediu Mark Zuckerberg e empresa de implementar um recurso tão esperado: comentário com músicas.

O Facebook , que ainda é uma das plataformas sociais mais populares do mundo , não está muito atrás na corrida pela inovação que continua na indústria de redes sociais . Agora, acaba de ser revelado que a tão esperada opção de comentar posts com músicas já estaria disponível.

Conforme relatado pelo conhecido especialista em redes sociais Matt Navarra , o novo recurso do Facebook já está disponível para alguns perfis.

Facebook lança comentários com músicas; veja como funciona
Foto: LR Composição

Como funciona o botão de comentário com música?

Conforme publicado por Navarra em sua conta no Twitter , a opção está disponível através de um botão semelhante ao que já temos para compartilhar GIFs e emojis animados.

No que parece ser a versão para iPhone do aplicativo do Facebook, um pequeno símbolo de nota musical é mostrado, bem ao lado da barra onde podemos escrever um texto para comentar na plataforma.

“Novo! Agora você pode adicionar música aos seus comentários no aplicativo do Facebook ”, comentou o especialista em sua publicação. Ainda não é certo que tipo de player geraria essa nova funcionalidade.

Música nos comentários do Facebook: músicas, reprodução e muito mais

Também não se sabe se a música adicionada será reproduzida automaticamente ou se incluirá algum tipo de interface de reprodução.

Outra possibilidade é que seja oferecido um conjunto específico de temas – que pode incluir músicas populares – como já é o caso dos stories do Instagram .

No passado, outros recursos do Facebook já foram liberados gradualmente entre poucos usuários no início. É provável que em breve todos os usuários do aplicativo Meta tenham essa nova opção disponível.