O TikTok se tornou uma plataforma muito popular e o Facebook e o Instagram se promover na plataforma e abriram suas próprias contas. O sucesso do TikTok é inegável, a ponto de outras redes sociais estarem copiando suas ideias. Primeiro foi o Instagram, que criou os Reels, vídeos curtos muito parecidos com os postados na plataforma chinesa. O YouTube seguiu o exemplo e adicionou um recurso chamado Shorts para todos os seus criadores de conteúdo.
Apesar de todas as tentativas, nenhuma das redes sociais conseguiu destronar o TikTok, que continua a ser um sucesso em todo o mundo. A última jogada da Meta, empresa dona do Facebook e Instagram, para tentar roubar usuários dessa plataforma chinesa é criar sua própria conta e assim poder se promover.
A rede social criada por Mark Zuckerberg, Instagram, acaba de abrir sua conta no TikTok (que é verificada) e já conta com mais de 20.000 seguidores, ansiosos para saber qual será o primeiro vídeo que compartilharão.
Embora essa conta do TikTok não tenha vídeos, ela tem uma mensagem para seus seguidores. Na descrição do usuário, vemos a frase “Acreditamos que as pessoas podem fazer mais juntas do que sozinhas”, eles ainda adicionaram um link da Google Play Store que leva ao aplicativo do Facebook.
Outra plataforma Meta que tem presença no TikTok é o Instagram. Através de sua conta de “criadores do Instagram” (que também é verificada) ele busca captar a atenção de novos usuários. Até agora, ele tem seis vídeos e apenas 1.104 seguidores, embora esse número possa subir em breve.