Faça seu próprio antirrugas caseiro com 1 óleo essencial clareador

Vamos ensinar como preparar um antirrugas caseiro

Rejuvenesça o rosto, eliminando rugas e promovendo o clareamento facial, tudo isso com um único óleo essencial. Vamos ensinar como preparar um antirrugas caseiro, ideal para ser utilizado à noite, a fim de retardar os sinais de envelhecimento.

O óleo de olíbano estimula a regeneração celular, combatendo os sinais de envelhecimento ao promover a renovação das células da pele, o que reduz o aparecimento de rugas e linhas de expressão.

Suas propriedades anti-inflamatórias acalmam a pele e reduzem a inflamação, um fator frequentemente agravante das rugas. Portanto, a diminuição desse fator minimiza a aparência de rugas.

Vamos ensinar como preparar um antirrugas caseiro
Vamos ensinar como preparar um antirrugas caseiro | Foto: Freepik

Além disso, o óleo de olíbano contém compostos antioxidantes que protegem o rosto contra danos causados pelos radicais livres, aceleradores do envelhecimento da pele e contribuintes para a formação de rugas. Da mesma forma, ele estimula a produção de colágeno, proporcionando firmeza e elasticidade ao rosto. Portanto, é um antirrugas caseiro que também ilumina o rosto.

Faça seu próprio antirrugas caseiro com 1 óleo essencial clareador:

Ingredientes:

  1. 1 colher de sopa de azeite extra virgem.
  2. 5 gotas de óleo essencial de olíbano.

Instruções:

  1. Em um recipiente pequeno, misture a colher de sopa de azeite com 5 gotas de óleo essencial de olíbano.
  2. Mexa bem a mistura para garantir que os ingredientes estejam totalmente integrados.

Modo de uso do antirrugas caseiro:

Aplique este produto antirrugas caseiro na pele limpa e seca, concentrando-se nas áreas propensas a rugas. Realize uma massagem circular suave para melhorar a absorção dos óleos essenciais. Utilize este tratamento regularmente, preferencialmente antes de dormir, para iluminar o rosto. Lembre-se de realizar um teste de alergia para descartar possíveis danos ou lesões na pele.

Atenção! Esta informação é publicada para fins informativos e de forma alguma substitui a opinião de um profissional.  Por isso, antes de aplicar qualquer coisa no cabelo,  faça um teste de alergia e busque orientações com seu cabelereiro de confiança e consulte seu dermatologista.