Embora o aparecimento de rugas e sinais de envelhecimento seja natural com o passar do tempo, é comum querer rejuvenescer a pele para uma aparência mais radiante. Embora existam muitos produtos no mercado, este creme refrescante rico em vitamina C pode se tornar o seu remédio caseiro preferido. Ele é fácil de preparar e seu efeito relaxante é sentido imediatamente após a aplicação.
Por que usar vitamina C na pele?
Você provavelmente conhece a vitamina C, encontrada em frutas cítricas como a laranja. Além de seus benefícios nutricionais, é um dos ingredientes mais populares na cosmética devido ao seu poderoso efeito antioxidante, que neutraliza os radicais livres responsáveis pelo estresse oxidativo (os mesmos que causam rugas e linhas de expressão).
Além disso, a vitamina C é um elixir rejuvenescedor porque auxilia na produção de colágeno nas células da pele, conforme cita o El País. Isso a torna uma grande aliada da estrutura da pele, conferindo luminosidade, regulando a oleosidade e unificando o tom. O melhor é que você pode obter esses benefícios preparando um simples creme caseiro, como veremos a seguir.
Faça este creme rico em vitamina C para rejuvenescer a pele
Se você já experimentou vários produtos de marcas famosas e não ficou satisfeito com os resultados, o creme com vitamina C que vamos ensinar pode devolver luminosidade e flexibilidade ao seu rosto. Antes de prepará-lo e aplicá-lo na pele, consulte um médico para evitar vermelhidão ou erupções cutâneas, especialmente se você tiver condições como acne ou ressecamento. Os ingredientes necessários são:
- Meio pepino
- Óleo de jojoba
- Gel de aloe vera
Escolha um recipiente pequeno para o creme refrescante rico em vitamina C. Nele, você colocará o suco de meio pepino, algumas gotas de óleo de jojoba e gel de aloe vera (que dará a consistência refrescante ao creme). Misture todos os ingredientes até que estejam perfeitamente integrados. Você pode aplicar este remédio caseiro pela manhã e, em seguida, usar protetor solar, essencial para evitar manchas e rugas na pele.
Atenção! Esta informação é publicada para fins informativos e de forma alguma substitui a opinião de um profissional. Por isso, antes de aplicar qualquer coisa na pele, faça um teste de alergia e busque orientações com seu dermatologista.