Evite que verifiquem suas conversas no WhatsApp sem ativar a chave

É uma função do WhatsApp que impedirá que pessoas não autorizadas verifiquem suas conversas

É uma função secreta do WhatsApp que impedirá que pessoas não autorizadas verifiquem suas conversas pessoais sem ativar a chave oferecida. Há três anos, o WhatsApp, serviço de mensagens usado por milhões em todo o mundo, revelou que, entre as novidades que havia preparado, ia lançar o bloqueio de impressão digital.

Nesse sentido, se agora você deseja que sua conta tenha um aumento de segurança, essa função para proteger que verifiquem suas conversas sem instalar outros aplicativos externos é essencial. No blog da empresa, eles explicam como ativá-lo e nesta nota mostraremos a você.

Vá para o aplicativo WhatsApp > mais opções > configurações > conta > privacidade. Em seguida, role até a parte inferior e toque em bloqueio de impressão digital. Ative a opção de desbloqueio com impressão digital e confirme com o dedo.

Para desativá-lo, basta seguir os mesmos passos com os quais desbloqueou a opção, mas com a diferença de que agora você desativará a ferramenta. E, como acontece com o desbloqueio por impressão digital do seu celular, após várias tentativas malsucedidas, a funcionalidade não permitirá mais e solicitará que você tente novamente após alguns segundos ou minutos.

Com apenas alguns passos, em menos de um minuto você terá suas conversas do WhatsApp protegidas de olhares indiscretos. Se você ativar o recurso, precisará usar sua impressão digital sempre que abrir o aplicativo.

No blog do serviço de mensagens, eles relatam que esse tipo de bloqueio está disponível em dispositivos Android com um sensor de impressão digital executando o Android 6.0+ e compatível com a API do Google.

Um leitor de impressão digital, também conhecido como sensor biométrico, pode identificar, salvar e ler os registros. São peças sensíveis ao toque e se popularizaram ao serem implementadas em smartphones.

A ferramenta garante um duplo nível de segurança, pois além de desbloquear o telefone, também é aplicável ao próprio aplicativo Meta.