Este currículo ajudará a garantir seu próximo emprego

Suas habilidades de organização e atenção aos detalhes ajudarão muito ao escrever seu currículo mais limpo.

Este currículo ajudará a garantir seu próximo emprego. Suas habilidades de organização e atenção aos detalhes ajudarão muito ao escrever seu currículo mais limpo.

Você sabe perfeitamente que é capaz de fazer os pisos parecerem brilhantes e a poeira desaparecer de todas as superfícies, mas se você quiser que o recrutador também saiba, a primeira coisa que você precisa é de um currículo de limpeza.

Com a ajuda deste documento, você poderá mostrar suas melhores habilidades e compartilhar sua experiência anterior para provar que tem o que é preciso para realizar o trabalho.

Não sabe por onde começar seu currículo? Não se preocupe, estamos aqui para ajudá-lo.

1. Formate seu currículo mais limpo

Não há dúvida de que uma cama recém feita faz um quarto parecer muito melhor. Da mesma forma, um currículo bem formatado faz com que um candidato a vaga de emprego tenha mais chances de ser escolhido para as rodadas de entrevistas.

A aparência do seu currículo mais limpo é extremamente importante, portanto, considere as seguintes diretrizes de formatação:

  • Use uma folha de tamanho A4.
  • Defina um espaçamento entre linhas de 2,5 centímetros.
  • Certifique-se de deixar espaços em branco e seções claras para facilitar a leitura.
  • Opte pelo espaçamento entre linhas de 1,5.
  • Adicione uma foto para currículo profissional .
  • Escolha uma fonte de currículo formal como Calibri ou Helvetica.
  • Escolha um tamanho de fonte entre 10 e 12 pontos.
  • Salve seu currículo em formato PDF (a menos que a empresa especifique o contrário).

2. Comece com uma descrição ou trecho pessoal

Assim como o detergente é escolhido em função do tipo de roupa que vai lavar, também o tipo de descrição pessoal que inclui no seu currículo de limpeza é escolhido em função da sua experiência profissional.

A descrição pessoal é um pequeno parágrafo de 4 a 5 linhas onde você explica quem você é e o que você pode contribuir para a empresa. No entanto, nem todas as descrições são iguais.

Se você tem mais de 5 anos de experiência no mundo do trabalho, o perfil profissional para currículo é perfeito para você, pois permite explicar quais foram seus empregos anteriores e suas principais realizações.

Por outro lado, se você é estudante ou tem pouca experiência, é preferível que opte por um objetivo profissional para um currículo onde enfatize habilidades, aptidões e objetivos de trabalho.

Antes de escolher, avalie adequadamente o seu nível de experiência e escolha o tipo de descrição pessoal que mais lhe convém.

3. Explique sua experiência anterior

Sua experiência é a seção do seu currículo de limpeza que provavelmente o ajudará a convencer o recrutador de que você é a pessoa certa para o cargo. Por isso, é preciso estar atento e incluir as informações essenciais para o sucesso.

De acordo com um estudo do ABCA Bulletin, 100% dos recrutadores esperam ver uma lista com o título e a descrição do trabalho. No entanto, lembre-se também de adicionar o seguinte:

  • Nome da empresa.
  • Data de início e término do contrato.
  • Principais realizações mensuráveis ​​que você fez durante seu período de emprego.

Certifique-se de incluir dados numéricos, como números e porcentagens em suas realizações. Dessa forma, o recrutador saberá exatamente o que você é capaz de fazer.

4. Adicione sua formação acadêmica

Embora a experiência seja uma das partes mais importantes do currículo de uma faxineira, nunca é demais complementar sua educação.

Independentemente do seu nível educacional, é sempre melhor tentar incluir as seguintes informações:

  • Educação.
  • Nome da instituição acadêmica.
  • Data de início e formatura (ou data em que você planeja se formar).

Então agora você já sabe, tire a poeira dessas conquistas acadêmicas e traga-as para essa área do seu currículo de limpeza.

5. Não esqueça suas habilidades

Não há dúvida de que nem todos os produtos de limpeza são criados iguais. Não é a mesma coisa limpar uma casa, um quarto de hotel ou um escritório. Portanto, é importante ler atentamente a oferta de emprego e tentar adequar os requisitos do cargo às suas habilidades.

Tenha cuidado e evite mentir. Dessa forma, você evitará danificar sua imagem e suas chances de conseguir o emprego.

Cerca de 5 ou 6 habilidades serão mais que suficientes. Basta lembrar que eles devem ser relevantes. Existem muitos exemplos de habilidades de currículo , mas aqui estão alguns que você pode achar úteis:

  • Limpeza de banheiros.
  • Faça a cama.
  • Gestão eficaz do tempo.
  • Lavar e passar roupas.
  • Limpeza de carpete.
  • Atenção aos detalhes.
  • Aspirar.
  • Trabalho em equipe.
  • Lavar e secar pratos.
  • Organização.

6. Finalize com algumas seções extras

Você já aprendeu a fazer as seções mais relevantes do seu currículo mais limpo, mas adicionar algumas seções extras ajudará a tornar seu currículo ainda mais “brilhante”. Existem muitos tipos adicionais de dados de interesse que você pode incluir, mas aqui estão os mais relevantes:

  • Línguas.
  • Cursos adicionais.
  • Programas de voluntariado.
  • Hobbies
  • Disponibilidade para integrar.
  • Disponibilidade de tempo.
  • Veículo próprio.

Não adicione todos, um ou dois serão suficientes para causar uma boa impressão no recrutador.

7. Adicione uma carta de apresentação

Adicionar uma carta de apresentação junto com seu currículo de limpeza ajudará a tornar seu pedido de emprego tão atraente quanto o cheiro de roupa lavada. Se você está se perguntando para que serve uma carta de apresentação, a resposta é simples: ela ajuda a enfatizar seu interesse pelo trabalho e reafirma suas melhores características como funcionário.

Conclusão

Fazer um currículo mais limpo é um processo mais fácil do que você pensa. Apenas certifique-se de seguir nossas recomendações e muito em breve você poderá começar um novo trabalho.

Antes de encerrarmos, vamos analisar alguns dos pontos principais:

  • Escolha um design atraente para o seu currículo mais limpo.
  • Escreva um perfil ou um objetivo profissional no início.
  • Explique claramente sua experiência anterior, enfatizando suas conquistas.
  • Adicione sua formação e inclua as datas em que você frequentou a instituição acadêmica.
  • Inclua algumas habilidades relevantes.
  • Adicione seções extras para se destacar da multidão.