ESTA é a idade em que você conhecerá o amor da sua vida, de acordo com a ciência

Não se desespere e é melhor ter mais encontros, pois esta é a idade em que você conhecerá o amor da sua vida.

Esta é a idade em que você conhecerá o amor da sua vida, de acordo com a ciência | Você já se perguntou qual é a melhor idade para se casar? Bem, não está sozinho nessa. Pesquisadores também têm investigado essa questão. E, com base em seus estudos, foi possível estabelecer uma equação para prever quando alguém pode encontrar sua alma gêmea.

Esta é a idade em que você conhecerá o amor da sua vida, de acordo com a ciência
Esta é a idade em que você conhecerá o amor da sua vida, de acordo com a ciência | Foto Freepik

Esta é a idade em que você conhecerá o amor da sua vida, de acordo com a ciência

Uma pesquisa da University College London, sob a liderança da britânica Hannah Fry, sugere que há uma maneira matemática de determinar o momento da vida em que é mais provável que você encontre o parceiro ideal.

A pesquisa foca na teoria da “parada ótima”, baseada em uma equação matemática desenvolvida para identificar o momento ideal de tomar uma decisão, especialmente no contexto amoroso.

Em que idade encontrarei meu parceiro ideal?

Os dados do estudo indicam uma faixa etária aproximada durante a qual é mais provável encontrar o parceiro ideal. Os resultados sugerem que essa pessoa especial pode ser encontrada após viver 37% de seus encontros amorosos, que geralmente ocorre entre os 27 e 35 anos. Portanto, se ainda não encontrou sua metade da laranja, não entre em pânico! Talvez seja hora de se abrir mais para novos relacionamentos.

Os benefícios de ser solteiro

Outras pesquisas apontam que, se você passou dos 32 anos e ainda não se casou, é provável que tenha evitado seu primeiro divórcio. Afinal, muitos dos casamentos mais duradouros são firmados após essa idade.

Vale ressaltar que a solteirice é um período precioso, permitindo o autoconhecimento e o estabelecimento de padrões elevados em relacionamentos. Nunca se contente com menos do que você acredita que merece.