Erros comuns que todos nós cometemos ao preparar ovos cozidos.
A maioria das pessoas coloca água em uma panela, espera até que borbulhe (o que indica que está no ponto de ebulição) e aí coloca os ovos para cozinhar. No entanto, isso está errado, de acordo com o guru da culinária americana Harold McGee.
>>Batatas fritas com ovo ficam crocantes sem fritar: veja receita!
A razão pela qual esta forma de fazer ovos cozidos é errada é devido ao movimento das bolhas. Isso faz os ovos tremerem dentro da panela e baterem nas paredes.
Com os golpes, a casca pode quebrar, o que não permitiria que o ovo cozinhe de maneira uniforme e correta. Além disso, o movimento pode causar um deslocamento da gema, o que prejudica seu cozimento. Portanto, McGee recomenda uma série de dicas quando se trata de ovos cozidos.
>>Máscara caseira fácil e eficaz contra a queda de cabelo com ovo e babosa
Em primeiro lugar, os ovos devem estar à temperatura ambiente durante a cozedura. Embora possam ser guardados no refrigerador, é aconselhável retirá-los alguns minutos antes de cozinhar. Desta forma, evita-se que a casca se quebre durante o processo.
Os ovos não são lavados. Isso degrada a cutícula que a protege de qualquer tipo de sujeira. Caso o ovo venha com alguma impureza, pode ser lavado a seco.
Para cozinhar, o ideal é que a água esteja a 80 ° C, ou seja, em fogo baixo. Se a temperatura não puder ser medida, verifique se a água não tem bolhas.
>>5 erros ao preparar seu café que você deve evitar
Dependendo do número de minutos que os ovos passam na água, eles terão diferentes pontos de cozimento. Para McGee, o tempo ideal é entre 10 e 15 minutos, mas a solidez da gema fica a critério de cada cozinheiro.