Elon Musk anuncia que contrato de compra do Twitter está “suspenso temporariamente”

A publicação feita por Elon Musk no Twitter afetou as ações da empresa

Uma notícia surpreendeu milhares de usuários nas redes sociais nesta sexta-feira (13), quando o fundador da Tesla, Elon Musk , anunciou que o contrato de compra do Twitter seria suspenso temporariamente.

 

“O acordo do Twitter suspendeu temporariamente os detalhes pendentes para apoiar a estimativa de que contas falsas/spam representam menos de 5% dos usuários”, escreveu Elon Musk.

Segundo o El Tiempo, a publicação feita por Elon Musk no Twitter afetou as ações da empresa, já que houve uma queda de 20% nas bolsas eletrônicas antes da abertura da bolsa de Wall Street.

Depois que sua publicação se tornou viral, alcançando mais de 90.000 “curtidas” na plataforma, o fundador da Tesla publicou outro tweet, onde afirma estar comprometido com a aquisição.

Recorde-se que a empresa do passarinho azul tinha assegurado que o número de contas falsas (ou spam) durante os primeiros três meses de 2022 eram de apenas 5%, valor que importa corroborar.

Os planos de Elon Musk para o Twitter

Twitter é uma rede social e um serviço de microblog, que permite aos usuários enviar e receber atualizações pessoais de outros contatos, por meio do website do serviço, por SMS e por softwares específicos de gerenciamento.

Há algumas semanas, foi anunciada a compra do Twitter por 44 bilhões de dólares. Entre as principais estratégias que Elon Musk tem para a plataforma está a erradicação de bots de SPAM.

O fundador da Tesla também afirmou que deseja que os algoritmos do Twitter sejam de código aberto. Não só isso, ele também quer que a plataforma seja um bastião da liberdade de expressão, sem tanta moderação no conteúdo.

Notícias em destaque

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar consulte Mais informação