É POR ISSO que você deve deixar as batatas de molho antes de fritar

Uma manobra que você deve fazer se quiser mudar completamente as batatas fritas

É por isso que você deve deixar as batatas de molho antes de fritar. Aprenda essa técnica e terá a melhor batata frita do mundo em sua casa.

Apesar de sua reputação pouco saudável, as batatas fritas são um dos alimentos mais preferidos e consumidos no mundo. Quer sejam usados ​​como acompanhamento ou simplesmente como prato principal para um lanche, combinam bem com quase todas as bebidas e temperaturas. Claro, existem métodos para deixá-los crocantes por fora e cremosas por dentro.

É POR ISSO que você deve deixar as batatas de molho antes de fritar
É POR ISSO que você deve deixar as batatas de molho antes de fritar

As batatas fritas são um dos alimentos demonizados nas dietas devido ao seu alto teor calórico, mas desde que seu consumo seja moderado e ocasional, não devem apresentar riscos à saúde. Claro, é melhor ter em mente que será sempre melhor consumir este tubérculo cozido no vapor, grelhado ou assado, pois assim absorverá menos óleo e, portanto, menos gordura.

É por isso que você deve deixar as batatas de molho antes de fritar

Antes de fritar as batatas (ou qualquer outra raiz vegetal), você pode aplicar uma manobra para deixá-las perfeitas. Vou vai amar o resultado após usar esse método: deixe-as de molho. Isso significa que depois de cortá-las em palitos ou do jeito que você quiser, você deve submergi-los em água por alguns minutos para remover o amido. O motivo principal é que a quantidade de óleo que as batatas fritas acabam absorvendo é bastante reduzida com este método.

Além disso, isso resultará em uma refeição muito mais crocante, mas cremosa por dentro e sobretudo, mais saborosa. Ao perder o amido, a batata fica em melhor estado para fritar. E também, dessa forma você evita que grudem durante o cozimento. 

O importante no procedimento de demolhar as batatas é que depois retire o excesso de água, você deve secar muito bem com papel absorvente para evitar o risco de respingos ou queimaduras ao entrar em contato com o óleo ao fritar. E outro ponto a considerar é que, para um melhor resultado, é preciso fritar os palitos em duas fornadas. A primeira deve ser longa e a 160°C e a segunda bem mais curta e a 180°C.