Dieta do arroz integral: aliada para emagrecer e ter barriga lisinha

Se você quer emagrecer ou ter a barriga lisa, uma opção é a dieta do arroz integral

Se você quer emagrecer ou ter a barriga lisa, uma opção é a dieta do arroz integral, ela é dividida em duas fases para purificar o organismo. Dizem que na guerra e no amor tudo é justo, e você poderia dizer que o mesmo se aplica quando você quer perder peso e ter uma barriga lisa.

Tenha cuidado, isso não significa que você deva se submeter a tratamentos ou regimes que ameacem sua saúde. Mas que você aproveite os planos de alimentação saudável para atingir seu objetivo. Uma das mais comentadas é a dieta do arroz porque ajuda o organismo a libertar o excesso de sal e água e a eliminar toxinas, explica o portal Faro de Vigo.

Dessa forma, as pessoas poderiam perder de três a quatro quilos comendo arroz por oito dias. Isso é conseguido aproveitando o fato de que este cereal é rico em fibras e permite normalizar a digestão; melhorar o trânsito intestinal (contra a prisão de ventre) e acelerar o metabolismo.

Enquanto isso, In Feminine detalha que este cereal é desintoxicante e, portanto, é perfeito para uma dieta detox; No caso do arroz integral, a quantidade de fibra é ainda maior. Por isso ele recomenda preferir este ao invés do arroz branco que é consumido regularmente.

Além desses benefícios, uma grande vantagem do arroz é que sua composição e consistência o tornam um alimento saciante e isso evita que você coma demais ou depois coma outros alimentos ou recorra aos famosos doces ou guloseimas.

Portanto, é uma dieta lucrativa e a chave é como ela é executada, que é a parte que costuma ser complexa; Para que você tire as dúvidas, hoje indicamos quais são as recomendações para ter sucesso ao fazer a dieta do arroz, que é dividida em duas fases:

Primeira fase

É uma dieta restritiva de três dias porque o objetivo é desintoxicar, purificar e limpar o corpo. Nas três refeições (café da manhã, almoço e jantar) deve-se comer arroz integral, que pode ser acompanhado com alguns alimentos, de preferência frutas e verduras, pois a ingestão calórica tem que ser baixa.

Segunda fase

A dieta torna-se flexível porque o arroz integral pode ser acompanhado por outros alimentos como carne branca ou peixe e também algumas leguminosas; no entanto, os vegetais devem ser preferidos porque são mais leves e têm menos calorias.

Na primeira fase, um cardápio completo poderia ser o seguinte: no café da manhã, ferva o arroz com água; depois bata e adicione uma pitada de mel ou uma guarnição de frutas vermelhas; ao almoço, arroz cozido com um pouco de azeite e fruta, e ao jantar, sopa de arroz com legumes cozidos.

Na segunda fase, um cardápio completo poderia ser o seguinte: café da manhã, copo de leite de arroz, três bolinhos de arroz e geleia natural; ao almoço, arroz cozido ligeiramente temperado com queijo fresco e legumes cozidos. Assim, ao jantar, risotto de cogumelos e salada mista com um pouco de sal e azeite. Entre cada refeição você pode fazer um lanche de frutas.