Dicas para te ajudar a cuidar do cabelo pintado e manter a cor viva

Cuidado com o cabelo é essencial, e aumenta quando você pinta os fios, por isso vamos dar algumas dicas

Cuidado com o cabelo é essencial, que aumenta quando você pinta os fios, por isso vamos dar algumas dicas que ajudarão a manter a cor por mais tempo. O cabelo pintado precisa de cuidados intensivos para manter a cor, por isso vamos contar algumas dicas que você deve levar em consideração para mantê-lo bonito, seu cabelo vai gostar isto.

LAVAR

É a primeira coisa que você deve ter muito cuidado. Recomenda-se que depois de tingir pelo menos 24 horas para lavá-lo perfeitamente. Muitas pessoas dizem que para manter a tintura é preciso reduzir o número de banhos, mas não, em tinturas permanentes, a lavagem influencia muito pouco na duração da cor.

SHAMPOO

Quando você decidir pintar o cabelo, é essencial que você troque de xampu, pois as necessidades do seu cabelo não serão as mesmas de antes, mesmo no mercado você pode encontrar opções específicas, por exemplo, para ruivo, loiro ou castanho tintura.

TRATAMENTOS DE HIDRATAÇÃO

Aplicar tratamentos de hidratação no cabelo é essencial, neste caso você pode usar desde máscaras capilares naturais ou de alguma marca que vendem no supermercado. Uma dica pessoal que posso te dar é que você use a polpa de babosa pelo menos duas vezes por semana do meio para as pontas, você verá a diferença.

USO DE CALOR

O uso do calor em cabelos tingidos é bastante prejudicial , pois é mais sensível a ele, já que a fibra capilar é tratada com produtos químicos, podendo até alterar a cor. Caso seu uso seja necessário para você, compre um protetor térmico e intensifique os cuidados.

CLORO

Estamos no outono e as piscinas as vezes se tornam um destino. Se você está pensando em nadar por um tempo, deve estar ciente de que o cloro pode mudar a cor. Recomenda-se molhar o cabelo antes de entrar na piscina, pois molhado absorve menos cloro do que seco, reduzindo assim os danos.

CUIDADO COM O SOL

O sol é o inimigo dos cabelos coloridos, pois os raios UV danificam o cabelo, fazendo com que ele seque, perca a cor e quebre. Se você vai passar muito tempo ao sol ou qualquer atividade que envolva contato direto, use um chapéu para protegê-lo ou um boné.

Depois de ler cada uma dessas dicas, espero que você as implemente ou intensifique imediatamente, caso contrário estará contribuindo para que seu cabelo se torne um esfregão, ou seja, ele ficará muito emaranhado, cortado e a única solução é cortá-lo.

Por isso, faça um cronograma capilar para poder listar todos os produtos que vai usar diariamente. Embora os essenciais sejam um xampu especializado, uma máscara de banho hidratante diária, um condicionador e, após a escovação, um tratamento de sua preferência.

Notícias em destaque
Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar consulte Mais informação