Dicas para congelar o peixe e fazê-lo durar mais

Saiba como congelar corretamente o peixe

Dicas para congelar o peixe e fazê-lo durar mais – Um dos problemas ao comprar peixe e não cozinhá-lo no momento é que se não for refrigerado pode estragar facilmente, mas esse problema pode ser resolvido com algumas dicas para congelar o peixe e fazer com que dure mais.

O peixe fresco é um alimento extremamente delicado que estraga com muita facilidade se não o tratarmos da maneira correta. Esta constante pode ter uma solução se usarmos algumas dicas para congelá-lo para que o peixe continue mantendo sua frescura mesmo dias após tê-lo adquirido. É por isso que compartilhamos alguns truques que o ajudarão na próxima vez que você quiser cozinhar peixe. Lembramos que também é importante saber identificar se o peixe que comprou no mercado é fresco.

Dicas para congelar o peixe e fazê-lo durar mais
Dicas para congelar o peixe e fazê-lo durar mais

Dicas para congelar o peixe

Comprá-lo em sua loja ou estabelecimento de confiança é um dos primeiros passos importantes, mas você não deve esquecer que observar o produto e conhecer o grau de frescura que ele possui também influencia para que ele dure mais na geladeira.

Antes de congelá-lo, devemos nos certificar de que ele esteja livre de escamas e não tenha resíduos de sangue, além disso, deve ser enxaguado com água fria e colocado em um saco limpo e seco para depois congelá-lo, este passo evitará que se decompondo e duram mais dentro da geladeira.

Congelar as peças em porções ou em pedaços é melhor do que congelar a peça inteira. Claro, isso depende do uso e do cozimento que será dado a ele, mas de preferência é melhor congelá-lo em pequenas partes.

Para que o peixe esteja em boas condições por 2 ou 3 dias, devemos garantir que a temperatura permaneça constante acima de 0ºC e abaixo de 4ºC.

Evitar abrir e fechar a geladeira também é uma boa dica para que o peixe refrigerado não tenha mudanças bruscas ou constantes de temperatura e se mantenha fresco.

No caso de peixes pequenos, como sardinhas ou anchovas, você também pode adicionar um pouco de sal grosso para ajudar a conservá-los, pois o sal impede o desenvolvimento de bactérias que podem acabar decompondo a carne.

Estas são algumas dicas que lhe damos para congelar o peixe e que dure mais e não tenha de se preocupar em cozinhá-lo instantaneamente após a sua compra.