Estamos falando das vitaminas do grupo B, básicas para o funcionamento correto das enzimas do seu cabelo, conheça os benefícios da biotina. Nosso cabelo precisa ser forte e vigoroso para ficar muito mais bonito. Veja os benefícios da biotina para o cabelo porque tem muitos benefícios.
Estamos falando das vitaminas do grupo B, essenciais para o bom funcionamento das enzimas responsáveis pela construção do nosso cabelo.
Melhora o fornecimento de sangue
L’Oreal Paris diz-nos que esta vitamina é tão benéfica para o nosso cabelo que melhora o fornecimento de sangue, tornando o cabelo mais oxigenado.
Máximos nutrientes
Também fornece nutrientes que atingem a raiz do cabelo e proporcionam aquela boa aparência que todos desejamos.
Crescimento capilar
A biotina estimula a ação de algumas enzimas essenciais nos processos de duplicação celular. Isso faz com que o cabelo cresça e de uma forma muito mais saudável.
Hidratação
Os profissionais da L’Oreal também recomendam a biotina, que está presente em muitos de seus produtos, porque permite que o cabelo fique hidratado, forte e com menos chances de quebrar.
Eliminar a caspa
Como consequência do exposto, a caspa também desaparece e ficamos com o cabelo renovado, fresco e brilhante…
Lute contra sua queda
Com produtos enriquecidos com essa vitamina, além de muitas outras, a fibra capilar fica fortalecida e a queda de cabelo por quebra é combatida.
Shampoo, condicionador, máscara…
Como podemos ver, os benefícios da biotina no cabelo são muitos. E são vistos em xampus, condicionadores e máscaras que costumam estimular a fibra capilar. A L’Oreal também recomenda um creme de pentear Stop Breakage que o protege na hora da escovação sem a necessidade de enxaguar.
Alimentação
Tudo isso deve ser complementado com uma boa alimentação, pois é uma das bases para que o cabelo não quebre e permaneça sempre saudável e também bonito.
Na L’Oreal, eles nos aconselham a reforçar o fornecimento de biotina ao corpo através de produtos como ovos, peixes oleosos, nozes, ervilhas, arroz integral, morangos, tomates, levedura de cerveja ou bananas.
Manter uma vida ativa
E tudo isso complementado com exercícios e uma vida ativa que nada tem a ver com um estilo de vida sedentário.