Descubra os excelentes efeitos curativos do café/ Nação Agro

Descubra os excelentes efeitos curativos do café

O café é delicioso e, se você não beber, depois de conhecer seus efeitos curativos, você o amará para sempre, poderá beber frio ou quente, como quiser.

Esta bebida originária da Etiópia é composta principalmente de cafeína, uma droga psicoativa. Dessa maneira, o café nos permite reduzir dores de cabeça e combater a inflamação e a sobrecarga muscular.

Melhore a memória de curto prazo

A cafeína luta contra o declínio cognitivo, de acordo com um estudo da Universidade do Leste da Finlândia , seu consumo regular melhora a conexão neuronal do hipocampo, relacionada à memória.

>Café da manhã fit: aprenda a fazer panqueca, sem farinha e açúcar

Ajuda a perder peso

O café é um poderoso antioxidante, por isso acelera o metabolismo, como afirma pesquisa realizada no Queen Elizabeth Hospital em Birmingham , Reino Unido.

É importante cuidar de que tipo de adoçante você adiciona ao café, a estévia é uma das mais recomendadas. Para melhores resultados, você deve ter uma dieta saudável.

>4 ingredientes caseiros para você adicionar ao café para emagrecer

Ajuda a combater o envelhecimento

Eles recomendam beber entre 1 e 2 xícaras por dia, por causa de seus antioxidantes, o café é capaz de lidar com os radicais livres e, assim, prevenir a velhice prematura, segundo um estudo da Universidade do Chile.

Melhorar nosso desempenho físico

A cafeína aumenta os níveis de adrenalina, muitos atletas bebem várias xícaras de café antes de competir.

>Receitas incríveis com café que você não conhecia e tem que aprender

Combater a depressão

O risco de depressão diminui quando você aumenta o consumo de café, de acordo com um estudo da Universidade de Harvard . Também pode reduzir significativamente as chances de cometer suicídio.

Diminuir o risco de diabetes

Vários estudos mostraram que pessoas que tomam café têm um risco menor de diabetes.

>Veja como o Chá de Graviola ajuda a tratar diabetes, hipertensão e mais

Reduza o risco de certos tipos de câncer

O café em grandes quantidades reduz o risco de câncer de cólon, diz um grupo de pesquisadores da Sociedade Americana de Nutrição.

Ataque cardíaco menos provável

A cafeína aumenta a pressão sanguínea, mas não aumenta o risco de desenvolver doenças cardiovasculares, pelo contrário, parece prevenir ataques cardíacos. Vale ressaltar que, uma das mais altas autoridades acadêmicas nesse assunto, do Instituto de Estudos do Café da Universidade Vanderbilit , criticou a “associação errada” entre cafeína e doenças cardíacas.

Veja como combater o câncer e eliminar toxinas usando o açafrão