O azeite é um dos ingredientes mais utilizados na cosmética natural, comprovadamente trazendo múltiplos benefícios para a pele. No entanto, também é muito útil para o cuidado dos cabelos, oferecendo um remédio caseiro que pode fazer o cabelo crescer e prevenir a queda.
Se deseja ter cabelos longos e volumosos, definitivamente deve experimentar este remédio caseiro com azeite de oliva. No entanto, lembre-se de que, se você possui alopecia ou qualquer outra condição do couro cabeludo, é aconselhável consultar um dermatologista ou realizar um teste de alergia antecipadamente.
Benefícios:
O azeite contém antioxidantes e agentes hidratantes que cuidam da estrutura e da fibra capilar, proporcionando hidratação e brilho. Alguns dos benefícios do uso do azeite no cabelo incluem:
- Hidratar cabelos secos
- Fortalecer o cabelo
- Eliminar pontas duplas
- Prevenir a queda de cabelo
- Regenerar células
- Estimular o crescimento do cabelo
- Evitar a quebra das fibras capilares
Como usar o azeite para fazer o cabelo crescer e prevenir a queda?
Embora seja possível aplicar o azeite de oliva diretamente no cabelo, existe um método mais eficaz para estimular o crescimento capilar rapidamente.
Para isso, você precisará de um caroço de abacate limpo. Basta ralá-lo e misturá-lo com quatro colheres de azeite. Deixe a mistura descansar em um recipiente com tampa durante a noite. No dia seguinte, transfira a mistura para um pano transparente, esprema todo o líquido e reserve.
Ao utilizar este tratamento com azeite, aplique o líquido no couro cabeludo, realizando pequenas massagens circulares. Você pode até distribuir um pouco ao longo dos fios para dar mais brilho. Deixe agir por 10 minutos e lave os cabelos normalmente.
Ao seguir este remédio com azeite e caroço de abacate por 15 dias, você notará como os folículos pilares se fortalecem e novos cabelos começam a crescer, proporcionando uma aparência mais abundante e saudável.
Atenção! Antes de usar qualquer produto natural, você deve consultar um dermatologista ou tricologista. Eles avaliarão seu tipo de cabelo e couro cabeludo para garantir que a tintura de gengibre seja adequada para você. Além disso, faça um teste de alergia antes de aplicar a tintura em todo o cabelo.