Descubra como usar a vitamina E para nutrir e reparar o seu cabelo

A vitamina E será sua principal aliada para ter cabelos fortes e saudáveis

A vitamina E será sua principal aliada para ter cabelos fortes e saudáveis, pois atua como antioxidante, serve também para nutrir e reparar seus fios. O desejo de muitas mulheres é ter cabelos longos, fortes e saudáveis ​​e para isso, a vitamina E pode ser sua principal aliada, já que costuma dar múltiplos benefícios aos cabelos.

Existem muitas pessoas que cuidam excessivamente do cabelo, outras que não gastam muito tempo com ele, no entanto o cabelo é uma das áreas do corpo que mais requer atenção a nível estético.

Ao longo da nossa vida fazemos cortes, mudamos de cor e apagamos as “marcas” da idade. De fato, existem vários mecanismos para fortalecê-lo e protegê-lo, um dos compostos mais comuns para que o objetivo de tê-lo forte e saudável possa ser cumprido é a vitamina E.

Como nutrir e reparar seu cabelo com vitamina E

Segundo o Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos, essa vitamina é lipossolúvel, encontrada em diversos alimentos, e também atua como antioxidante , pois protege as células “contra os danos causados ​​pelos radicais livres”. Como se isso não bastasse, é de extrema importância para a estimulação do sistema imunológico.

No que diz respeito à estética, é usado tanto para a pele quanto para o cabelo, na última parte estimula a produção de sebo, melhora a absorção de nutrientes, reduz o ressecamento e previne a queda de cabelo.

É por isso que você deve conhecer as maneiras pelas quais a vitamina E pode ser usada para a nutrição do cabelo:

Em óleo:

Existem vários produtos que são comercializados que são pulverizados nas mãos e depois massageados no couro cabeludo por um certo tempo para absorção.

Em cápsulas:

Você pode encontrá-los em lojas especializadas. Você pode aplicá-lo diretamente, embora também possa ser combinado com um shampoo. Mas cuidado, você deve levar em conta se é alérgico a essa substância.

Máscaras de hidratação:

Existem várias combinações de alimentos que, quando aplicados, melhoram o ressecamento dos cabelos. Entre os mais comuns estão: abacate, banana, morango, etc. Às vezes, o líquido de uma cápsula de vitamina E é adicionado mesmo que seja encontrado nos alimentos.

Notícias em destaque
Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar consulte Mais informação