Deixar seu notebook conectado o tempo todo estraga a bateria?

Se você tem dúvidas sobre isso, aqui temos a resposta.

Ao contrário dos PCs de mesa, o notebook tem uma bateria que nos permite usá-los mesmo quando não estão conectados. No entanto, existem pessoas que, por vários motivos, preferem que seus laptops estejam conectados à energia o tempo todo. Essa prática é recomendada? Aqui nós lhe daremos a resposta.

De acordo com o Robotina.Us, portal especializado em tecnologia, existem diversos fatores que podem fazer com que a bateria do seu notebook se degrade, ou seja, a autonomia do seu notebook é reduzida gradativamente, até que você tenha que mantê-lo sempre conectado.

O que causa a degradação da bateria do notebook?

Hoje, os fabricantes de notebook projetam baterias para durar cerca de três anos em plena capacidade e, em seguida, começam a se degradar lentamente; no entanto, existem fatores que fazem com que esse componente seja danificado muito mais rapidamente. Quais são?

Segundo a publicação, existe um mito de que manter o notebook conectado o tempo todo causa uma sobrecarga da bateria que afeta sua durabilidade. No entanto, isso não é totalmente verdade, pois os laptops possuem um mecanismo que corta o fluxo elétrico quando está 100% carregado.

Por outro lado, o alto nível de tensão e as altas temperaturas são fatores que causarão uma degradação na bateria do seu notebook, que, em geral, costuma oferecer uma duração de 500 ciclos de carga em boas condições.