CUIDADO! O erro com as sobrancelhas que pode criar um verdadeiro desastre

É importante cuidar bem das suas sobrancelhas e evitar um erro como o que lhe falamos agora

Nos últimos anos, as sobrancelhas tornaram-se um compromisso muito claro com a naturalidade e o cuidado constante. As sobrancelhas dos anos 90 e primeira década dos anos 2000 eram sobrancelhas finas e bastante depiladas, depois celebridades como Cara Delevingne chegaram para mostrar que sobrancelhas grossas e naturais eram realmente lindas, e agora o “boom” passa por sobrancelhas bem definidas e definidas mas também espessa. Por isso, é importante cuidar bem das suas sobrancelhas e evitar um erro como o que lhe falamos agora, bastante comum e que pode causar um verdadeiro desastre.

O erro com as sobrancelhas que pode criar um verdadeiro desastre

Quando se fala em sobrancelhas, muitas vezes é confundido ter sobrancelhas “grossas” com sobrancelhas “desgrenhadas”. Sobrancelhas mal cuidadas podem se projetar um quarto de polegada acima da testa ou ameaçar formar uma única sobrancelha. Nesse caso, será bom corrigi-los. As sobrancelhas espessas, por outro lado, devem ser celebradas por sua enormidade e esplendor, desde que sejam mantidas sob controle.

Mais do que ninguém, você pode achar correto afiná-los um pouco com uma pinça, mas cuidado com o erro mais comum que todo mundo já cometeu pelo menos uma vez na vida: aparar as sobrancelhas. Uma ação que parece inofensiva, mas que pode nos levar a cometer uma verdadeira destruição com nossas sobrancelhas.

Os Riscos

O fato de aparar as sobrancelhas pode ser uma boa ideia se levarmos em conta que assim podemos realmente evitar que os pelos cortados voltem a crescer. Principalmente aqueles que ultrapassam nosso arco natural, mas a verdade é que pegar uma tesoura e cortar esses pelos pode ser um perigo e tanto.

Segundo a dermatologista Lindsey Bordone, do Columbia University Medical Center, em Nova York, nunca devemos aparar os pelos que nascem no arco das sobrancelhas grossas, pois eles cumprem a função de preencher a testa. Segundo a dermatologista, aqueles pelos “rebeldes” devem ser penteados e fixados antes de serem aparados.

Não pensamos nisso, ou não sabemos, mas depois de um certo comprimento, os pelos da sobrancelha não crescem mais. Ou seja, se você cortar com a tesoura e passar muito, pode notar que não sai mais. Como dissemos, pode ser uma boa ideia se for realmente o que você procura, mas se você quer sobrancelhas lindas e volumosas, corre o risco de ao aparar deixar uma pequena lacuna que nunca será preenchida e você tem que usar um lápis de sobrancelha justamente para tapar. o buraco que você deixou

Pense também que, com o passar dos anos, as sobrancelhas começam a cair naturalmente. E embora alguns cabelos voltem a crescer, sua fase de crescimento dura entre 4 e 6 semanas , ou seja, crescem muito pouco (para você comparar, a fase de crescimento do couro cabeludo dura anos), então não seria uma boa ideia arriscar com a tesoura e com as sobrancelhas.

E o que faço se notar que tenho um pelo que quero depilar? Para aparar os cabelos mais longos do que o normal, pegue uma pinça e um pente fino e penteie a sobrancelha para cima. Faça isso algumas vezes para localizar os pelos problemáticos e, em seguida, prenda-os cuidadosamente ao longo da sobrancelha para que os pelos não saiam mais de sua ordem natural. Penteie as sobrancelhas e pronto.

Agora que você já sabe o erro com as sobrancelhas que pode criar um verdadeiro desastre, tome cuidado e assim suas sobrancelhas ficarão sempre bonitas.