Conheça oito novos recursos que chegam à versão gratuita do Telegram

O Telegram indicou que não abandonará o app gratuito e continuará divulgando notícias

O Telegram indicou que não abandonará o app gratuito e continuará divulgando notícias periodicamente, como esses novos recursos. O Telegram já lançou sua versão Premium, que permite que os usuários tenham recursos especiais em troca do pagamento de uma taxa de assinatura de 4,99 euros por mês.

No entanto, a empresa, apesar de estar focada neste projeto, indicou que não deixará de lado a versão gratuita do aplicativo de mensagens instantâneas e que continuará lançando novas funções para ele também.

Prova desse compromisso são as novas funcionalidades que acabam de ser lançadas para o aplicativo gratuito , que já estão disponíveis para os mais de 700 milhões de usuários da empresa, e que são as seguintes:

Junte-se a solicitações de grupos públicos

As solicitações de ingresso agora também podem ser habilitadas para grupos públicos, permitindo que os administradores tenham controle sobre quem ingressa no grupo. Além disso, eles podem entrar em contato com os candidatos para, por exemplo, explicar as regras por meio de uma mensagem, ou para garantir que atendem aos requisitos para fazer parte do grupo.

Para ativar os pedidos de adesão a um grupo, vá a «Informações do grupo» e prima «Editar» e «Tipo de grupo» e depois «Quem pode enviar mensagens» >»seleccione Apenas membros» > «activar».

Emblemas de verificação de bate-papo

Personalidades e organizações relevantes podem verificar seus grupos, canais ou bots. Dessa forma, eles terão um selo de verificação que dará aos usuários confiança sobre a fonte que estão consultando.

Esses emblemas aparecem no cabeçalho do bate-papo, bem como nos perfis, resultados de pesquisa e na lista de bate-papo. Para verificar o grupo, canal ou bot, o usuário ou empresa deve ter verificação em pelo menos duas redes sociais.

Melhores bots

Os desenvolvedores de bot agora podem incluir uma foto ou um vídeo na seção O que esse bot pode fazer? de seus bots para divulgar suas funções. Além disso, os bots integrados ao menu de anexos agora também podem trabalhar em grupos e canais, além de chats entre dois usuários.

Melhorias na visualização de chats no Android

Nesse sentido, o Telegram coloca seu aplicativo para Android em pé de igualdade com o aplicativo para iOS, que já incluía essa melhoria.

Permite rolar pelas visualizações para ver todo o bate-papo sem que ele seja marcado como lido. Além disso, novos botões foram adicionados para marcar o bate-papo como lido, mudo, fixado ou excluí-lo. Para ter uma prévia do bate-papo, você deve pressionar e segurar sua foto de perfil na lista de bate-papos.

Salvar automaticamente na galeria no Android

A opção de salvar mídia na galeria está de volta e agora pode ser ativada ou desativada separadamente para bate-papos com usuários, grupos ou canais.

Melhorias ao compartilhar no Telegram no iOS

Os usuários podem compartilhar grandes conteúdos de mídia de outros aplicativos diretamente no Telegram no iOS e no Android, com a capacidade de enviar arquivos de até 2 GB (ou 4 GB para assinantes Premium). Fazê-lo vai exibir uma barra de progresso animada para que você saiba quanto tempo leva para compartilhar o arquivo.

Criador de fotos de perfil animadas no macOS

Os usuários do macOS agora têm uma maneira rápida de criar uma imagem de perfil personalizada, escolhendo qualquer adesivo animado ou emoji como foco e adicionando um fundo gradiente colorido.

Para fazer isso, você deve ir para Configurações ou para a página de informações. no bate-papo, clique em Editar > clique na foto do perfil > selecione Adesivo ou emoji.

Outros novos recursos do telegram

Além disso, esta atualização do Telegram inclui mais de 100 correções de bugs e erros, otimizações para aplicativos móveis e de desktop… bem como animações mais suaves para usuários de iPhone e iPad.

Quanto aos usuários do Android, eles experimentarão melhorias na qualidade de áudio e vídeo em mensagens de voz e vídeo, novas opções para usar ícones de aplicativos alternativos, excluir todos os adesivos recentes de uma só vez e traduzir biografias de usuários ou descrições de bate-papo.

Notícias em destaque
Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar consulte Mais informação