Conheça o app do Mercado Pago que substitui a maquininha de cartão

Com essa nova tecnológica, será possível realizar transações sem a necessidade de uma maquininha física, bastando a aproximação do cartão do consumidor ao celular.

O Mercado Pago, braço financeiro do Mercado Livre, anunciou nesta quarta-feira (12) o lançamento de uma ferramenta inovadora para pagamentos que deve revolucionar o uso do cartão de crédito, justamente por sua facilidade de uso: É o aplicativo “Point Tap”.

Com essa nova tecnológica, será possível realizar transações sem a necessidade de uma maquininha física, bastando a aproximação do cartão do consumidor ao celular. Além disso, o serviço oferece a opção de antecipação do recebimento do dinheiro, tornando o processo mais ágil e prático.

Fase de testes em andamento

A ferramenta, que ainda está em fase de testes, está disponível somente para aparelhos com sistema Android e promete oferecer ai conforto e comodidade tanto para os comerciantes como para os cientes, na hora da compra.

Em relação às taxas cobradas pelo serviço, o vice-presidente sênior da empresa, Tulio Oliveira, afirmou que ainda não foram divulgados, mas que a proposta é de liberar o dinheiro na hora e que o valor será competitivo em relação às máquinas físicas já comercializadas pela empresa.

Segundo o Mercado Pago, a nova tecnologia oferece o mesmo nível de segurança de operações com chip EMV, que é o padrão para pagamentos eletrônicos de seguros de débito e crédito em todo o mundo. A senha será necessária para transações acima de R$ 200.

Substituição das maquininhas

A empresa continua a vender as maquininhas físicas de pagamento, mas a expectativa é de que o “Point Tap” ganhe espaço no mercado, especialmente entre aqueles que já possuem um celular compatível com a tecnologia.

Vale destacar que o lançamento da nova ferramenta ocorre em meio a uma disputa entre o Mercado Livre e a Apple, já que a gigante norte-americana impôs restrições aos aplicativos que oferecem serviços digitais e pagamentos em seu sistema iOS, concorrente do Android. O Mercado Livre pediu investigação da Apple, que foi acatada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Veja também: Mercado Livre abre inscrições para programa online e gratuito que conecta meninas com a tecnologia