Conheça a melhor forma de remover unhas de gel em casa!

Se você colocou unhas de gel e quer tirá-las em casa porque não se sente mais confortável, aqui damos algumas dicas para fazer isso

As unhas de gel conquistaram o mundo da beleza, oferecendo uma tela perfeita para expressão criativa e glamour. Porém, chega um momento em que muitas coisas podem acontecer:

Você quer dar um descanso às mãos, experimentar um novo design ou simplesmente o resultado não foi o que você esperava, e você deseja removê-las. Não quer esperar por uma consulta no salão? Aqui damos algumas dicas para fazer isso em casa.

remover unhas de gel em casa!
Conheça a melhor forma de remover unhas de gel em casa! – Foto: Canva

Sim, sabemos que na hora de retirar essas extensões, o melhor é esperar até a próxima consulta com a manicure, e ela fará isso. Porém, se você não se sente mais confortável ou está um pouco impaciente, existe uma maneira segura de fazer isso sem danificar as unhas naturais ou sentir qualquer tipo de dor.

Para isso, preparamos este guia onde não só explicamos como você pode remover as unhas de gel em casa, mas também respondemos se é a melhor decisão ou não, além de dar algumas dicas extras de cuidados para suas extensões, para que as próximas não caiam tão rapidamente. Não perca!

Conheça a melhor forma de remover unhas de gel em casa!

  1. Certifique-se de ter acetona de qualidade, algodão, papel alumínio e palitos de laranja.
  2. Alise a camada superior das unhas de gel com uma lima macia. Isso permite que a acetona penetre com mais eficiência.
  3. Molhe pequenos pedaços de algodão em acetona e coloque-os nas unhas. Enrole cada dedo com papel alumínio para mantê-lo aquecido.
  4. Deixe a acetona fazer sua mágica. Isso pode levar cerca de 15 a 20 minutos.
  5. Use o palito de laranja para remover suavemente as camadas amolecidas das unhas. Após removê-las, aplique um óleo ou creme hidratante para restaurar sua vitalidade.

É aconselhável remover o gel sozinho?

Remover unhas de gel em casa pode ser uma tarefa factível, mas requer paciência e cuidado. Se você for habilidoso e seguir os passos corretos, é totalmente possível.

No entanto, é fundamental estar atento para não apressar o processo ou forçar a remoção, pois isso pode danificar as unhas naturais.

É sempre aconselhável ter paciência e, caso tenha dúvidas, procurar a ajuda de um profissional. A seguir, damos algumas dicas para que suas próximas extensões não caiam tão rapidamente.