Confira hábitos comprovados que irão firmar a pele e diminuir a celulite

Confira hábitos comprovados que irão firmar a pele e diminuir a celulite
Confira hábitos comprovados que irão firmar a pele e diminuir a celulite – Reprodução

Confira hábitos comprovados que irão firmar a pele e diminuir a celulite. Quando o verão e as altas temperaturas chegam, os efeitos da celulite ficam mais visíveis.

Mas devemos nos lembrar de que a celulite não é apenas um problema estético, é também um problema de saúde. Como evitá-la?

Diminuir a celulite é uma das tarefas mais complicadas à medida que os anos passam.

Durante o inverno, ela passa despercebida, mas a ansiedade para combatê-la cresce à medida que o verão se aproxima e a pele fica mais exposta.

Alguns hábitos saudáveis, que devem ser mantidos durante todo o ano, são uma grande ajuda para firmar a pele e usar o biquíni sem preocupação. O primeiro passo é saber bem o que é a celulite e como ela afeta a saúde.

O que é a celulite?

O acúmulo de tecido adiposo na forma de gordura na área subcutânea das coxas, glúteos, abdômen, antebraços e pernas é chamado de celulite.

Essa gordura cria nódulos que causam irregularidades semelhantes a “furinhos”, com uma aparência de “casca de laranja”.

A diminuição da celulite não é apenas uma finalidade estética.

Ela afeta a saúde porque impede a circulação adequada do sangue nas pernas, favorece o aparecimento de varizes e de patologias linfáticas, mais profundas e difíceis de tratar.

Celulite na perna

Os alimentos desempenham um papel essencial na prevenção e redução da celulite.

Confira hábitos comprovados que irão  diminuir a celulite

Alimentação

Dieta variada e equilibrada: embora a celulite afete 98% das mulheres, a manutenção de uma dieta equilibrada reduz as chances de você vir a sofrer com a celulite e ajuda a firmar a pele.

É necessário evitar completamente os refrigerantes, fast food e doces industrializados, pois estes favorecem a retenção de líquidos e o excesso de peso.

Em vez disso, opte por alimentos saudáveis, ricos em vitaminas e colágeno.
A ingestão excessiva de sal causa retenção de líquidos. Reduzir o consumo de sal é difícil, pois quase tudo o contém.

Uma boa ideia é temperar os alimentos com especiarias, reduzindo gradualmente o sal adicionado. Bastam cinco miligramas de sal por dia, o que equivale a uma colher de chá.

Água e exercício físico

Beba muita água: ela ajuda a drenar o corpo e melhora a função celular. A ingestão recomendada de água é de dois litros por dia, o que pode ser difícil para algumas pessoas.

Uma boa maneira de conseguir manter este hábito é beber um copo de água por hora, além de adicionar suco de limão ou laranja para torná-la mais saborosa.

Faça exercícios físicos: não é necessário se inscrever na melhor academia para combater a celulite.

Basta caminhar, algo que está disponível para todos e ajuda a firmar a pele das pernas.

Deixar o elevador de lado e usar as escadas é uma ótima opção. Na academia, você pode fazer atividades cardiovasculares e aeróbicas.

Automassagem: a massagem nas áreas onde a celulite aparece com mais frequência favorece a circulação e a drenagem linfática.

No chuveiro, você pode usar uma luva massageadora de crina de cavalo para escovar a pele e remover células mortas. É bom terminar o banho com um jato de água fria nas pernas.

Evite roupas apertadas: elas fazem com que o sangue circule com dificuldade, favorecendo o aparecimento da celulite.

Sono e estresse

Sono de qualidade: O sono desempenha um papel essencial na nossa saúde, incluindo a saúde da pele.

Durma bem: dormir oito horas por noite fortalece a saúde geral do corpo e a da pele em particular.

Desse modo, a privação de sono aumenta muito o acúmulo de gordura, favorecendo o aparecimento da celulite.

A elevação das pernas durante o repouso favorece a circulação e a eliminação de toxinas.

Evite o estresse: na sociedade de hoje, parece impossível relaxar e controlar as emoções negativas.

Então, a pele se torna vulnerável e mais propensa a sofrer alterações nesse cenário.
Faça atividades saudáveis, como ioga, meditação ou similares, para alcançar o equilíbrio emocional.

Sucos para controlar o peso e diminuir a celulite

Consuma sucos de frutas e vegetais: não se esqueça de encher a geladeira de abacaxi, mamão, maçã, e combiná-los em sucos com aipo, cenoura ou infusões de plantas.

Assim, será possível purificar o corpo e evitar o acúmulo de toxinas para diminuir a celulite.

Manter o peso certo: o fato de ganhar e perder peso piora acentuadamente a celulite. Desse modo, os tecidos perdem elasticidade e ficam mais sensíveis à flacidez e à formação de gordura.

Mas, existem tratamentos estéticos que conseguem apagar as marcas deixadas pela celulite.

No entanto, o melhor sempre será evitar o seu surgimento com esses hábitos simples para firmar a pele, tonificar os músculos e melhorar a saúde geral.

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