Como você pode economizar crédito no seu celular?

Confira as dicas que trazemos e você poderá economizar crédito e dinheiro

Trazemos agora algumas dicas de comovocê pode economizar crédito no seu celular e poupar seu dinheiro.

Os celulares tornaram-se uma fonte infinita de consumo. O tempo que passamos com eles éem média 4,5 horas por dia. O celular deixou de ser aquela ferramenta que nos permitiu apenas conversar com nossos entes queridos, se tornar um dispositivo de trabalho, informação e socialização.

Até duas décadas atrás, os telefones celulares eram dispositivos que podiam ser usados exclusivamente para fazer chamadas telefônicas. Atualmente, isso foi significativamente modificado; chamadas quase foram esquecidas e transmissões ao vivo, o uso de redes sociais, reproduções de vídeo e todo o mundo online começaram a predominar.

Isso fez com que o consumo mensal de dados aumentasse exponencialmente. Se você faz parte daqueles que geralmente se surpreendem com a rapidez com que veem seus créditos esgotados, neste artigo deixaremos algumas dicas para que você possa economizar e gerenciar suas despesas mensais.

Veja Como você pode economizar crédito no seu celular

1- Encontre aplicativos que consomem menos dados

Felizmente para nossos bolsos, muitos dos aplicativos que usamos frequentemente têm sua versão “low cost”. Esses tipos de versões têm, em geral, as mesmas funções da versão completa, mas com um consumo substancialmente menor do que eles.

A principal diferença pode ser encontrada na resolução das imagens e no espaço que ocupará na memória do nosso dispositivo que será, visivelmente, inferior.

Dois monstros que têm versões Light são Facebook e Youtube, com suas versões Lite e Go, respectivamente.

2- Baixe vídeos para assistir offline

Uma das melhores maneiras de salvar dados é baixando de diferentes plataformas, quando temos uma conexão através de WI-FI.

Alguns dos aplicativos mais populares do mercado, como: YouTube Go, Netflix ou HBO, permitem que você baixe seu conteúdo para poder apreciá-los mais tarde offline.

Você pode se surpreender com a quantidade de dados que você pode salvar com esta técnica.

3- Pare de reprodução automática de conteúdo audiovisual

No momento em que entrarmos nas diferentes redes sociais, você já viu que os vídeos começam a ser reproduzidos automaticamente e isso, consome muitos dados.

Isso poderia ser evitado de forma extremamente simples, modificando o modo de reprodução, a partir do menu de configuração que cada aplicativo tem.

O Facebook, uma das redes sociais por excelência, tem a opção de fazê-lo, dentro das Configurações, depois em privacidade e, finalmente, na aba chamada “economia de energia”.

Se é uma rede social popular, o Instagram, é o mais usado hoje. Lá você também pode ativar o modo de economia de energia em: Configurações> Conta> uso de dados móveis e, lá, ir para a opção de economia de dados.

Além disso, a economia pode ser preservada com a configuração do nosso celular

Embora as aplicações sejam a causa do maior consumo de dados do nosso celular; com essas configurações que vimos, seremos capazes de alcançar uma ótima maneira de salvar.

No entanto, outra maneira de “economizar” será encontrada na configuração do nosso dispositivo.

4- Dispositivos Android: Modo de economia

Dentro das configurações do celular, você deve ir para a opção de conexões. Uma vez lá, você deve ir para a opção de uso de dados Móveis e finalmente ativar a “economia de dados”.

Uma vez que a opção de economia de dados tenha sido ativada, o consumo de dados será drasticamente reduzido, pois impede que os aplicativos gastáls gaseiem dados em segundo plano.

Além disso, nessa mesma opção, na aba “uso de dados” você pode encontrar quantos dados foram consumidos no mês.

Sabemos inequivocamente que os celulares se tornaram uma ferramenta indispensável para o nosso dia a dia. O gasto de nossos dados está inteiramente relacionado com a economia de nossa família.

Se você puder seguir nossos conselhos, podemos garantir que você economizará em dados móveis, uma quantia substancial de dinheiro.