Como solicitar Certidão para sacar grana do PIS, PASEP e FGTS

A boa notícia é que a solicitação desse documento pode ser feita de forma simples

Como solicitar Certidão para sacar grana do PIS, PASEP e FGTS. Todo cidadão tem direito de solicitar a Certidão que obriga aos bancos liberar valores do PIS, PASEP e FGTS que ainda não foram pagos. A boa notícia é que a solicitação desse documento pode ser feita de forma simples.

Como solicitar Certidão para sacar grana do PIS, PASEP e FGTS

De acordo com a Ministério do Trabalho e Previdência, este pedido é realizado apenas por telefone, você não precisa ir ao INSS. Ainda segundo o órgão, se o benefício foi concedido há menos de 20 dias, aguarde o recebimento da carta de concessão em sua casa. Só após isso ligue e solicite a sua Certidão para liberar sua grana.

Quem pode utilizar a Certidão para sacar grana do PIS?

A pessoa que passou a receber os seguintes benefício:

  • aposentadoria
  • pensão por morte,
  • benefício assistencial à pessoa com deficiência, ou
  • benefício assistencial ao idoso.

Qual o número para solicitar?

Ligue para o telefone 135 e peça a Certidão. Tenha sempre em mãos a sua documentação como RG ou CPF.

Após o pedido, o documento será enviado para a sua casa pelos correios.

Quanto tempo leva para chegar?

Em média 20 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço. Este serviço é gratuito para o cidadão.

Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

Ligue para a Central de Atendimento do INSS pelo telefone 135. O serviço está disponível de segunda a sábado das 7h às 22h (horário de Brasília). Este é um serviço do(a) Instituto Nacional do Seguro Social. Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo

Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

Durante a ligação telefônica, você deverá receber um atendimento pautado nas seguintes diretrizes, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17:

  • · Urbanidade;
  • · Respeito;
  • · Acessibilidade;
  • · Cortesia;
  • · Presunção da boa-fé do usuário;
  • · Igualdade;
  • · Eficiência;
  • · Segurança; e
  • · Ética.