Como saber se minha conta do Facebook foi hackeada

Veja o passo a passo para revisar as atividades da conta e saber se foi hackeado

Como bem sabemos, vivemos numa época em que a tecnologia e as redes sociais fazem parte do nosso quotidiano, aliás é muito popular tornar públicos determinados momentos das nossas vidas. Por exemplo, o Facebook é um dos espaços onde nos damos a conhecer através de fotos e outras informações. No entanto, devemos proteger nossa privacidade nas redes, por isso é essencial:  Como saber se minha conta do Facebook foi hackeada.

Uma das razões pelas quais isso acontece frequentemente é porque os mesmos usuários geram senhas óbvias ou muito fracas. Seja o número de telefone, o nome do seu animal de estimação, datas especiais e fácil de descobrir, facilitar as coisas assim leva a contas hackeadas.

A má notícia é que se tentarmos acessar nossa conta do Facebook e não tivermos acesso como de costume, infelizmente ela já passou para as mãos de outra pessoa. Por isso, devemos revisar a atividade de nossa conta para evitar sermos espionados e, na pior das hipóteses, fomos hackeados.

Em primeiro lugar, faremos uso adequado das ferramentas que temos disponíveis na seção de segurança e privacidade.

Como saber se minha conta do Facebook foi hackeada, passo a passo

  1. Começamos abrindo nossa conta no Facebook, de preferência pelo PC.
  2. No canto superior direito clicamos nele e no triângulo de opções, nas abas exibidas, selecionamos a opção de configuração.
  3. Em seguida, vamos para a opção de segurança e login. Aqui clicamos nele, onde é exibido um catálogo informativo que mostra as últimas vezes que efetuamos login em outros dispositivos. Na verdade, ele revela a hora e o lugar de onde você se conectou.

Dessa forma, o sistema de atividades nos permite revelar quem nosso dispositivo está espionando . Ele até indica o dispositivo do qual nossa conta foi espionada, se for alguém próximo a nós, será fácil percebermos.

No entanto, se os dados corresponderem a outra cidade ou país, o mais conveniente é encerrar a conta. Como pode ser hacking, existe o perigo de que seu nome de usuário seja usado para cometer crimes cibernéticos.

Quando fazemos as alterações de senha relevantes, é melhor usar caracteres e combinações difíceis de deduzir. Ao mesmo tempo, vamos escolher uma senha mais conveniente para não esquecê-la, mas mantê-la em mente.

Também é essencial não usar vários dispositivos com nossa conta, o mais conveniente é nos gerenciarmos com aqueles que costumamos ter à mão.

Por fim, devemos monitorar e revisar esse processo periodicamente, evitando que outras pessoas tenham acesso às nossas informações pessoais. Na verdade, uma boa recomendação é usar um front name em nossa conta para maior segurança.