Como recuperar um esmalte ressecado sem usar acetona?

Recupere o esmalte e exiba sua melhor manicure.

Quando costumamos fazer a manicure em casa, é comum termos alguns esmaltes favoritos que praticamente acabamos e recompramos a cada poucos meses.

No entanto, quando temos um esmalte que, por algum motivo, esquecemos ou não fechamos bem e ele seca antes que possamos tentar consertá-lo, mesmo sem acetona.

recuperar um esmalte ressecado
Como recuperar um esmalte ressecado sem usar acetona? – Foto: Canva

Embora colocar algumas gotas de acetona no esmalte seco seja um dos remédios mais populares para corrigi-los, esta pode não ser a melhor alternativa. Existem outras maneiras de recuperá-lo que são igualmente ou até mais eficazes na manutenção de uma aparência bonita para as suas mãos.

Se você tem um esmalte seco antes de jogá-lo fora, experimente estas recomendações para consertá-lo e recuperar suas tonalidades favoritas. No entanto, você deve verificar se não há nenhum tipo de microrganismo em seu interior para não prejudicar a saúde de suas mãos e unhas.

Como recuperar um esmalte ressecado sem usar acetona?

  1. Diluente de esmalte

Atualmente, podemos encontrar diluentes de esmalte cuja função é restaurar este produto, devolvendo-o à sua textura original e pigmentação adequada. São muito seguros e seu custo não é alto. São perfeitos se você se dedica a fazer manicure profissional, e eles vão economizar muito dinheiro.

  1. Álcool

Esta opção deve ser usada se você não tiver um diluente. Lembre-se de que não é a mesma coisa que álcool etílico. Basta colocar algumas gotas para começar; seu efeito solvente vai restaurar gradualmente a textura do esmalte, deixando-o pronto para uso.

  1. Banho-maria

Um truque que nunca falha para consertar o esmalte seco é o banho-maria. Basta ferver um pouco de água, retirar do fogo e colocar a garrafa por 5 minutos. Retire com cuidado, deixe esfriar, e estará pronto para usar.

O que acontece se eu colocar acetona no esmalte?

Fixar esmaltes secos com algumas gotas de acetona é uma prática muito comum, pois na verdade funciona muito bem. Ela restaura a textura para ser aplicada em uma manicure perfeita, mas esse efeito é apenas temporário, pois altera a fórmula, modificando a composição do esmalte e removendo parte do seu brilho.

O que pode ser usado no lugar da acetona para remover o esmalte?

Se sua manicure não está como deveria, ou você simplesmente deseja remover o esmalte, mas não tem acetona em mãos, existem alternativas menos agressivas para a pele, como removedores de esmalte sem acetona. Agora, se você procura uma alternativa natural, pode experimentar com um pouco de água morna e pasta de dente ou com água morna e algumas gotas de vinagre.

Não deixe de nos seguir no Instagram para encontrar mais conteúdos e recomendações de beleza, como essas ideias para consertar um esmalte sem acetona e destacar sua manicure.