Como parar a queda de cabelo no frio com chá verde e outras receitas caseiras

Receita natural antiqueda para cabelos

Como parar a queda de cabelo no frio com chá verde e outros receitas caseiras. Certamente você já ouviu falar que a queda de cabelo é mais comum durante a estação fria. É provável que nos últimos dias, com o início de baixas temperaturas, tenha notado que há mais cabelo no seu pente ou que cai mais.

Se você quer parar a queda de cabelo, mas não pode, nem quer, usar produtos químicos, uma alternativa que tenho para você é o chá verde e outras receitas caseiras com ingredientes naturais que resolverão esse problema e manterão seu cabelo forte e sem perder o volume.

Dicas para parar a queda de cabelo

Não escove quando estiver molhado, espere secar completamente.

Inclua em sua dieta vegetais, ervas aromáticas, proteínas e alimentos ricos em ferro e zinco.

Massageie o couro cabeludo com as pontas dos dedos.

Tome bastante sol, pois é fonte de vitamina D e está envolvida no crescimento do cabelo.

Remédios caseiros para parar a queda de cabelo

Como parar a queda de cabelo
Como parar a queda de cabelo | Foto: Pixabay

Chá verde

O chá verde é uma bebida que vai manter o cabelo comprido e abundante durante todo o outono e inverno: basta preparar uma xícara de chá, deixar esfriar e depois despejar no cabelo, após uma hora, enxágue. Use está receita caseira 4 vezes por semana.

Cebola

Extraia o suco de uma cebola, espalhe na cabeça e deixe agir por 30 minutos, depois lave o cabelo como de costume. Em poucos dias você notará que seu cabelo está mais forte e a queda de cabelo foi resolvida. Prepare está receita caseira 2 vezes por semana.

Café

Está deliciosa bebida evitará que o seu cabelo caia, pois irá fortalecê-lo, reduzir consideravelmente a quantidade de cabelo perdido e, ao mesmo tempo, hidratá-lo. Você só precisa preparar uma xícara de café, deixar esfriar e depois passe no cabelo após 45 minutos, lave o cabelo.

Atenção: Vale ressaltar caso surja interesse em utilizar o produto citado nesta matéria, procure orientação de um médico ou dermatologista. As dicas que são passadas, não substituem, de nenhuma maneira, a opinião de um profissional da área de saúde.