Como nutrir e hidratar cabelos descoloridos | Para nos sentirmos sempre diferentes, adoramos brincar com o cabelo, cortá-lo, amarrá-lo e mudar a cor. Com cores naturais ou não, é possível obter vários tons e matizes; no entanto, para alcançar o loiro, é necessária a descoloração. Esse tratamento é o único que permite obter cores claras e ousadas, mas também pode enfraquecer os fios, tornando-os quebradiços e secos. Portanto, é essencial adotar uma rotina de cuidados específica. Vamos ver como cuidar dos cabelos descoloridos.
Como nutrir e hidratar cabelos descoloridos
Um produto fundamental para cuidar dos cabelos descoloridos é o shampoo. Escolha com cuidado, preferindo aquele que contenha óleos vegetais, ceramidas e, principalmente, ácido hialurônico, que ajuda a hidratá-los da melhor forma. Além disso, para tonificar e deixar a cor mais brilhante, é aconselhável usar shampoo roxo. Máscaras reestruturantes devem ser parte da sua rotina diária, pois penetram profundamente e fortalecem os cabelos enfraquecidos pela descoloração.
Para estimular a circulação sanguínea e beneficiar o couro cabeludo, realize massagens sempre que lavar os cabelos. Outra etapa muitas vezes esquecida, mas muito útil para cabelos descoloridos, é o enxágue ácido, que ajuda a restaurar o pH natural, fecha as escamas e dá brilho. Você pode fazer isso uma vez por semana, usando ingredientes naturais como vinagre.
Outro aspecto fundamental no cuidado dos cabelos descoloridos é a secagem. Um método eficaz é secar o cabelo de cabeça para baixo com um secador em temperatura média, começando pela raiz. Isso ajuda a levantar as raízes e dar volume, reduzindo o risco de danificar as pontas. Quanto aos utensílios de modelagem, use escovas planas e largas com cerdas macias para desembaraçar os fios e sempre aplique óleos nutritivos, como argan ou coco.
Por fim, se o seu cabelo estiver particularmente danificado, você pode recorrer ao Botox capilar, um tratamento capaz de reparar a fibra capilar, que pode ser feito tanto em casa quanto no salão de beleza.
Para nos sentirmos sempre diferentes, adoramos brincar com o cabelo, cortá-lo, amarrá-lo e mudar a cor. Com cores naturais ou não, é possível obter vários tons e matizes; no entanto, para alcançar o loiro, é necessária a descoloração. Esse tratamento é o único que permite obter cores claras e ousadas, mas também pode enfraquecer os fios, tornando-os quebradiços e secos. Portanto, é essencial adotar uma rotina de cuidados específica. Vamos ver como cuidar dos cabelos descoloridos.
Atenção! Esta informação é publicada para fins informativos e de forma alguma substitui a opinião de um profissional. Dessa forma, antes de aplicar qualquer produto no cabelo, faça um teste de alergia e não esqueça de consultar seu cabelereiro e dermatologista de confiança.