Como fazer seu esmalte durar 1 mês nas unhas – sem usar acrílico e sem gel

Quer ter uma cor e um brilho impecáveis, mas acima de tudo uma boa fixação do seu verniz? Agora é possível, graças a duas dicas naturais e gestos inteligentes

Para ficarem lindas até a ponta das unhas, algumas mulheres optam por esmalte semipermanentes ou em gel. Ao contrário dos esmaltes clássicos, esse tipo de produto contém uma dose maior de formol, substância perigosa para a saúde e que enfraquece as unhas com o tempo. Depois, existem outras alternativas simples para uma fixação duradoura da cor e do brilho das suas unhas.

Como prolongar a duração do esmalte naturalmente?

Existem 5 dicas para conseguir unhas perfeitas que não quebrem depois de dois dias.

Como fazer seu esmalte durar 1 mês ou mais

Tudo o que você precisa fazer é aplicar glitter nas unhas a cada 2 dias. Além de preservar o desenho, vai dar força à unha. Não vai quebrar facilmente!

1- Coloque as unhas em água fria para fazer o esmalte durar

Outro truque simples para manter o esmalte é deixar as mãos de molho por 5 minutos em água fria após terminar a aplicação do esmalte. Isso ajudará o produto a secar e aderir à superfície das unhas. Quem diz para colocar a mão na água fria também diz para evitar a água quente. Também é aconselhável evitar lavar as mãos com água quente cerca de 12 horas após a aplicação do esmalte, tempo necessário para que o esmalte endureça completamente e se mantenha por muito tempo.

2- Além disso, tem um endurecedor de unhas natural.

A maneira mais fácil de fazer o esmalte durar mais é aplicar um endurecedor de unhas ou uma camada superior a cada dois ou três dias. Para isso, é possível preparar um produto natural com os seguintes ingredientes:

  • 3 dentes de alho
  • Água quente
  • Suco de um limão
  • vitamina E

Pegue 3 dentes de alho descascados, que você vai deixar de molho por alguns segundos em água quente. (Não jogue os dentes de alho inteiros na água: você deve cortá-los para expelir um pouco mais o cheiro e assim não penetre tanto nas suas mãos).

Agora, moa-os e despeje o suco no esmalte transparente chamado “verniz de base”. Por fim, adicione o suco de um limão e o conteúdo de uma cápsula de vitamina E. Tudo o que você precisa fazer é aplicar isso nas unhas!

O alho contém enxofre que fortalece as unhas. Assim, poderá devolver o brilho às suas unhas preservando a qualidade do esmalte. O suco de limão atuará contra a quebra e amarelamento das unhas.

3- Aplique camadas finas de esmalte

Para que seu esmalte dure mais, é preciso ter atenção especial na aplicação. De fato, aplicando camadas finas de esmalte, você tem mais chances de manter as unhas intactas após vários dias. Por outro lado, camadas mais grossas demoram mais para secar e podem fazer com que o esmalte descasque. Além disso, é importante secar o verniz após a aplicação ao ar livre. Em vez de usar o secador de cabelo, use um miniventilador ou água fria.

4- Opte por unhas curtas

É mais fácil conseguir a manicure que você tanto deseja com unhas compridas. No entanto, esta escolha também tem desvantagens. As unhas deste tamanho são mais propensas a quebrar e lascar.

5- Evite colocar esmalte nas cutículas

Não é incomum passar esmalte nas cutículas por engano na hora da manicure. Isso pode, de fato, levar à descamação do esmalte, que não adere bem à superfície das unhas. Esse leve excesso de esmalte pode fazer com que parte do esmalte descasque e estrague o design das unhas. Para evitar esse tipo de incômodo, é aconselhável embeber um cotonete em removedor de verniz e passá-lo com cuidado no contorno das unhas para retirar o excesso de esmalte .