Como fazer coco ralado e desidratado, mostramos algumas dicas

Aprenda a preparar coco ralado em casa

Como fazer coco ralado e desidratado, mostramos algumas dicas. O coco é um dos alimentos que possivelmente mais pensamos na estação quente. E com razão, é uma das frutas mais essenciais para preparar nossas bebidas e algumas de nossas sobremesas favoritas.

Se você tem um coração tropical, saberá que o sabor desta fruta é essencial, para que você se sinta melhor do que nunca. Acima de tudo, porque além de nos refrescar, também nos traz outros benefícios.

Se você achava que coco ralado era algo que só era possível em locais profissionais e muito grandes, está muito enganado, pois você pode realmente fazê-lo no conforto da sua casa e cozinha. Por isso, hoje resolvemos compartilhar com vocês algumas dicas para que da próxima vez você não compre mais coco ralado e faça à mão em casa.

O coco normalmente desidratado é um subproduto que pode ser feito a partir da polpa do coco maduro. É obtido a partir de sua pulverização e secagem a baixa temperatura, com o único objetivo de reduzir a umidade que possuía. E é que a secagem da fruta tem entre seus muitos benefícios a possibilidade de prolongar a durabilidade da fruta, o concentrado de sabores. O processo não é difícil e é barato.

Antes de começar, saiba que a polpa do coco ocupa cerca de 40% da fruta e, quando desidratada, diminui aproximadamente 40% do seu peso. Então preste atenção, pois depois dessas dicas, você vai querer fazer em casa sempre que puder para poder usar nas suas sobremesas favoritas . Então tome nota!

Como fazer coco ralado e desidratado, mostramos algumas dicas
Como fazer coco ralado e desidratado, mostramos algumas dicas | Foto: pixabay

O que você precisa?

  • 1 coco
  • Assadeira

Dica: Retire a carne do coco

 Com a ajuda de um saca-rolhas ou outro objeto pontiagudo, cutucamos os olhos de coco, procurando os mais macios e abrimos um buraco. Coloque o coco sobre um copo para permitir que toda a água escorra.

Coloque o coco em um queimador quente e vire-o para aquecê-lo um pouco. Com a ajuda de uma pinça, retire o coco do queimador e em uma superfície resistente, bata o equador com o martelo, virando-o para que se quebre ao redor. Agora sim, retire a polpa com uma faca.

Dica 2: Rale a polpa

Rale a polpa no lado fino da grelha ou triture com a ajuda de um processador de alimentos. Espalhe em uma assadeira.

Dica 3: Asse

Asse a 210 ° F (100 ° C) por 1 – 1 1/2 horas ou até sentir que perderam a umidade. Mexa a cada 20 minutos para que asse por igual.