A onicomicose é uma infecção fúngica que pode deixar as unhas amareladas. Da mesma forma, essa mudança de cor também pode estar relacionada à psoríase, uma condição crônica da pele, ou a um inchaço que ocorreu no pé. Com esses ingredientes naturais, você pode tentar tratar o pé de atleta, caso o problema não seja grave e não exija a atenção de um profissional de saúde.
Existem remédios caseiros que podem ajudar a tratar as unhas amareladas. Deve-se notar que a onicomicose é causada por vários tipos de fungos, sendo o mais comum o chamado “dermatófito”, embora bactérias e bolores também possam causar infecções nas unhas.
Fatores que podem contribuir para o aparecimento de fungos nos pés incluem:
- Uso de sapatos fechados ou que não permitem a ventilação adequada dos pés.
- Histórico de pé de atleta.
- Caminhar descalço em ambientes públicos úmidos, como piscinas, academias ou vestiários.
- Presença de ferimentos nas unhas ou na pele.
Com estes ingredientes naturais você eliminará o amarelado das unhas:
Um dos remédios caseiros que podem ajudar a combater o amarelecimento das unhas é o óleo de cravo, que deve ser aplicado algumas gotas pelo menos duas vezes ao dia.
O óleo de cravo é conhecido por sua capacidade de aliviar problemas respiratórios, como tosse, resfriado e sinusite. Graças às suas propriedades antissépticas, também é utilizado no tratamento de infecções fúngicas, como o pé de atleta. No entanto, é importante notar que não é recomendado para mulheres grávidas ou lactantes, conforme destacado pelo site “Sentida Botánica”.
Segundo o portal “Melhor com Saúde”, a calêndula também pode ser utilizada como um remédio natural e caseiro para tratar o pé de atleta, aplicando-se a infusão na área afetada pelo fungo.
Lembre-se de realizar um teste de alergia antes de aplicar qualquer produto na pele, especialmente se você tiver pele sensível. Além disso, consulte seu podólogo e seu dermatologista.