Coloque um ingrediente da cozinha no XAMPU e seu cabelo ficará bonito
Acelerar o crescimento, prevenir a queda e combater a caspa são apenas alguns dos benefícios de lavar o cabelo com esse shampoo que vamos te ensinar, um dos remédios capilares mais populares do momento. Saiba mais sobre esse famoso shampoo e como fazer em casa!
Quer que seu cabelo cresça mais rápido, saudável e forte? Muitas pessoas ainda usam shampoos tradicionais que, em muitos casos, incluem sulfatos e outras toxinas. Portanto, a partir daqui queremos contar-lhe o segredo mais bem guardado pelos profissionais do cabelo.
Portanto, se você realmente deseja potencializar os efeitos anti-queda e fortalecedor, recomendamos um shampoo sem sulfato, sem parabenos, sem silicone, sem sal e sem tóxicos que também inclui extrato de cebola. Desta forma, você liberta o cabelo das toxinas da espuma com sulfatos e permite que o extrato de cebola atue com todo o seu efeito em cabelos saudáveis e com regeneração natural.
Propriedades do shampoo que vamos te ensinar
1. Previne a queda. É rico em enxofre e quercetina, poderosos estimulantes que melhoram a circulação sanguínea. Assim, os folículos pilosos recebem mais nutrientes e o cabelo cresce mais rápido, forte e saudável.
2. Acelera o crescimento do cabelo. Vai estimula a produção de colágeno, uma proteína essencial para o crescimento do cabelo.
3. Regula o excesso de oleosidade e caspa. Você tem couro cabeludo oleoso ou com caspa? Nesse caso esse xampu pode se tornar seu maior aliado. Portanto, terá propriedades antibacterianas que ajudam a combater infecções do couro cabeludo, como caspa ou seborreia.
4. Acalma o couro cabeludo sensível ou irritado. Suas propriedades anti-inflamatórias ajudam a reduzir a inflamação do couro cabeludo.
Que xampu é esse?
Faça corretamente. Relaxe, o cheiro forte da cebola será camuflado pelo xampu e não terá cheiro de cebola. Embora, a princípio, a ideia de colocar cebola no shampoo possa não ser muito atraente, garantimos que vale a pena fazê-lo. Contamos a você todos os benefícios de usar shampoo de cebola.
Coloque um ingrediente da cozinha no xampu e seu cabelo ficará bonito
Ingredientes:
- Frasco de 350 ml de shampoo de qualquer marca e com aroma intenso.
- Uma cebola roxa média.
Elaboração:
Passo 1. Primeiramente, é aconselhável usar um shampoo com aroma intenso, como os cítricos. Ressaltamos que ao adicionar a cebola, o cheiro forte da cebola será camuflado pelo xampu e não terá cheiro de cebola.
Passo 2. Corte a cebola em pedaços médios e introduza-os dentro do shampoo. Feche o frasco e agite tudo bem para que a cebola se misture com o shampoo. Deixe a mistura fermentar por 15 dias em local seco, fresco e sem umidade. Após esse tempo, o shampoo está pronto para uso. Recomendamos um shampoo sem sulfato, sem parabenos, sem silicone, sem sal e sem tóxicos.
Como usar shampoo de cebola?
Você está lavando o cabelo corretamente? A seguir, apresentamos alguns métodos simples e práticos para aproveitar ao máximo todos os benefícios do shampoo de cebola e conseguir cabelos fortes, saudáveis e brilhantes em pouco tempo.
Use o shampoo de cebola em dias alternados ou a cada 2/3 dias por aproximadamente três meses. Em seguida, deixe o cabelo descansar por um mês. Após este tempo, você pode usá-lo novamente.
A maneira como você aplica o shampoo determina a eficácia da lavagem. A parte que mais suja é o couro cabeludo. Portanto, é onde devemos influenciar mais durante a lavagem. Aplique um pouco de shampoo nas mãos e distribua pelo couro cabeludo. Massageie com a ponta dos dedos fazendo movimentos suaves e circulares. Em suma, é muito importante massagear o couro cabeludo e fazer o último enxágue com água fria para melhorar a circulação e estimular o crescimento dos fios.
Um pouco de xampu é o suficiente. É muito comum pensar que quanto mais produto aplicarmos, melhor será o resultado. No entanto, não é assim. Sendo assim, o excesso de xampu pode acabar irritando o cabelo e dificultando o enxágue.
Importante: É bom lembrar que os remédios caseiros não substituem os tratamentos recomendados por médicos e dermatologistas. Portanto, o ideal é consultar um especialista antes de usá-los.