Cinco erros que você comete e impedem suas unhas de crescerem

Veja aqui o que você não pode fazer e conseguir manter as unhas fortes e crescendo

Veja aqui o que você não pode fazer e conseguir manter as unhas fortes e crescendo, esses erros são comuns mas você deve evitá-los. Nossas unhas são uma carta de apresentação para nossas mãos e podemos organizá-las para ficarem bonitas de várias maneiras.

Há quem seja fã de colocar unhas postiças com desenhos da moda, outros preferem esmalte em casa e há quem fique feliz com as unhas limpas e apresentáveis.

Para todos os casos, existem ações que devem ser feitas e outras que você não deve replicar por qualquer motivo, muitas delas podem ser o motivo de tê-las quebradiças ou não crescerem como você deseja, além de outros problemas como amarelar ou você pode pegar um fungo.

Cuidar de suas unhas também vem de você, não deixe toda a responsabilidade para sua manicure e observe as ações que você não deve fazer com suas unhas. Mas, se você coincidir com uma delas, talvez seja hora de mudar esses erros nos cuidados com as unhas e parar. Ao fazê-lo, lembre-se de que é importante prestar atenção aos cuidados com cada aspecto do nosso corpo e da nossa saúde.

Corte sua cutícula

Se você cortar a cutícula, favorece o aparecimento de bactérias e infecções e pode danificar a unha, o recomendado é empurrá-la com uma espátula especial, é mais fácil com as mãos molhadas ou ao terminar o banho.

Use acetona para remover o esmalte

Como ele tende a ressecar nossas cutículas e enfraquecer nossas unhas, fazendo com que elas se quebrem em camadas. Assim, o que você pode fazer é usar um removedor de esmalte, existem alguns com fórmulas naturais e orgânicas.

Aplique o esmalte diretamente na unha

Como você pode deixar sua unha amarelada, é melhor aplicar algum tratamento antes do esmalte ou alguma base para criar uma barreira protetora, também fará com que o esmalte dure mais.

Troque o esmalte diariamente

Abusar dos esmaltes também não é bom, pois você pode causar infecções fúngicas ou bacterianas nas unhas. Assim, é aconselhável remover o esmalte a cada 10 dias e perguntar ao seu manicure quando ele recomenda retocar suas unhas postiças ou de gel.

Cuidado com produtos tóxicos

Quando você comprar esmaltes ou tratamentos, certifique-se de que eles não tenham uma combinação de formaldeído, tolueno e dibutil ftalo. Pois são substâncias muito tóxicas que podem prejudicar não apenas suas unhas, mas também a saúde delas.