China identifica carne importada do Brasil infectada com coronavírus
Epicentro da pandemia de coronavírus , Wuhan , China, detectou que um carregamento de carne bovina, proveniente da América Latina, estava contaminado pelo vírus Covid-19, situação que já os alertou que não querem voltar a um surto desta doença.
Segundo informações das autoridades sanitárias de Wuhan, no dia 17 de agosto, o Brasil enviou um carregamento de 27 toneladas de carne bovina congelada do Porto de Santos, a evidência realizarles saúde percebeu que estavam infectados com o novo coronavírus, SARS-CoV-2.
Antes de chegar a Wuhan, o carregamento de carne foi armazenado em um armazém na cidade de Qingdao, ao se verificar que estava infectado com o coronavírus, este teve que ser isolado para evitar um surto de infecções no país.
Os armazéns onde a carne deveria ser guardada tiveram que ser desinfetados, enquanto os trabalhadores desses locais, bem como aqueles que tiveram contato com a embalagem de carne, foram submetidos ao teste covid-19 .
Autoridades daquele país também alertaram a população para evitar a compra online de alimentos importados, pois podem estar contaminados.
No final de junho, a China decidiu analisar alimentos importados para detectar o coronavírus, isso para controlar sua disseminação.
>Governo diz que Ministério da Saúde pode ter sofrido ataque cibernético
>Auxílio Emergencial ultrapassa R$ 250 bilhões em recursos investidos