CAp-Uerj abre 139 vagas em processo seletivo para o Fundamental

CAp-Uerj abre 139 vagas em processo seletivo para o Fundamental.
CAp-Uerj abre 139 vagas em processo seletivo para o Fundamental.

 

CAp-Uerj abre 139 vagas em processo seletivo para o Fundamental.

O prazo de inscrições para o processo seletivo de 2022 do Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira (CAp), vinculado à Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), foi aberto na terça-feira, dia 18, e vai até 7 de fevereiro.

>>WhatsApp: como evitar que um estranho veja seu status

São oferecidas 139 vagas, que devem ser preenchidas por sorteio público, para o primeiro e o segundo segmentos do Ensino Fundamental (com ingresso no 1º ao 9º anos).

A inscrição deve ser feita exclusivamente pela internet, no site www.cap2022.uerj.br, onde o edital também pode ser consultado. O sorteio público acontecerá no dia 23 de março.

>>Programa de Bolsa Permanência (PBP) abre novas inscrições em 2022

Candidatos que comprovem condição de carência socioeconômica, ou seja, renda per capita (por pessoa da família) mensal bruta igual ou inferior a R$ 1.818,00 podem concorrer à reserva de vagas para os seguintes grupos de cotas: negros, pardos e índios; pessoas com necessidades especiais, nos termos da legislação em vigor; e estudantes oriundos da rede pública de ensino.

Os alunos ingressantes por meio de cotas previstas na Lei Estadual nº 6434/2013 fazem jus à bolsa permanência. Os candidatos às vagas pelo sistema de cotas devem estar atentos às instruções específicas que constam no edital.

>>Programa de redução do consumo de energia gera bilhões de bônus aos consumidores

Em 2022, o CAp-Uerj vai comemorar seus 65 anos realizando um sonho antigo: a nova sede situada na Rua Barão de Itapagipe 96, no bairro do Rio Comprido, na Zona Norte carioca.

– Desejo muita sorte a todos que participarão do processo seletivo. Saúdo os estudantes e seus responsáveis por desejarem ingressar em uma das principais instituições públicas de educação básica de excelência no Rio de Janeiro – afirmou o diretor do CAp-Uerj, Thiago Corrêa Almeida.