Calcanhares rachados ficarão lisos em pouco tempo seguindo essa dica!
Nossos pés nos ajudam a caminhar pelo mundo, é importante cuidar deles, assim como fazemos com as demais partes do nosso corpo. No verão, principalmente, com sandálias, chinelos ou descalços, estão sempre diante dos nossos olhos.
O calcanhar é uma das áreas do pé mais propensas a rachaduras na pele e, às vezes, também pode apresentar cortes feios e incômodos. E não só apresentam descamação da pele, mas também vermelhidão e inflamação, com sintomas até dolorosos.
Calcanhares rachados ficarão lisos em pouco tempo seguindo essa dica!
Existem várias causas pelas quais nossos calcanhares racham. Pode ser causado por falta de cuidados com os pés, alimentação pouco variada, envelhecimento, calçados desconfortáveis ou andar em pisos muito duros.
Para superar este problema desagradável podemos recorrer a uma boa esteticista, ou podemos usar ingredientes naturais que geralmente temos em casa, para trazer alívio e melhorar a aparência dos nossos pés.
Os óleos vegetais, por exemplo, são um excelente nutriente. Pode ser azeite, gergelim ou óleo de coco. Eles curam e previnem calcanhares rachados. Basta utilizá-lo depois de lavar e secar bem os pés. Provamos com o azeite antes de dormir. Usamos meias para que durante a noite o óleo escolhido tenha a oportunidade de agir sem ser perturbado.
Sempre após o escalda-pés, massageamos a parte rachada com uma pasta feita por nós, misturando farinha de arroz com mel ou vinagre de maçã. Após deixar os pés na água por pelo menos 15 minutos, utilizamos a pasta para fazer um leve peeling em todo o pé, focando nas partes que mais necessitam.
Outro método infalível é mergulhar os pés em água morna com suco de limão adicionado. Após 15 minutos, massageamos os calcanhares com a pedra-pomes, depois lavamos e secamos suavemente.
Também vale a pena experimentar a glicerina, de preferência vegetal, com adição de água de rosas. O primeiro suaviza a pele, enquanto o segundo, graças às vitaminas antioxidantes, atua como antibacteriano e anti-inflamatório.
Por fim, também podemos tentar usar mel simples, que certamente temos em casa. É um excelente hidratante natural e antibacteriano. Assim, misturamos em uma bacia com água quente, mergulhamos os pés por pelo menos 15 minutos, depois lavamos e secamos delicadamente.
São todas receitas excelentes que podemos experimentar e depois escolher a que funciona melhor nos nossos pés. Lembremos que, quando utilizamos produtos naturais, devemos ser constantes ao longo do tempo, até alcançarmos os resultados que desejamos.