Durante vários anos, circularam inúmeras dicas sobre o crescimento do cabelo. Especificamente, discute-se como você deve arrumar o cabelo para que ele se alongue naturalmente, e hoje vamos te dar a resposta definitiva. Fique para descobrir se o cabelo cresce mais rápido quando solto ou recolhido.
Existem vários fatores que devem ser considerados quando se pensa no crescimento do cabelo, aqui estão alguns dos mais relevantes: a produção de hormônios, circulação sanguínea, boa alimentação e também equilíbrio no humor e baixos níveis de estresse.
A seguir, você saberá se o cabelo cresce mais rápido quando está solto ou levantado. Além disso, também compartilharemos uma série de dicas que você deve seguir se quiser estimular e fortalecer seus cabelos.
Cabelo preso cresce mais rápido? Descubra se é mito ou verdade!
Se você é uma daquelas pessoas que acredita que o cabelo preso é mais estimulante para o crescimento, temos que te dizer que você tem feito tudo errado esse tempo todo. O cabelo não cresce mais rápido se você amarrá-lo ou prendê-lo em um rabo de cavalo. Você pode usá-lo solto e o resultado será o mesmo.
Agora você pode ficar tranquilo e economizar tempo em seu processo diário; Se você quer que seu cabelo cresça, não perca tempo fazendo tranças ou rabos de cavalo. Deixe-o solto e aproveite melhor esses minutos valiosos em outros processos, como aplicação de máscara ou óleos essenciais.
Como fazer o cabelo crescer mais rápido?
Depois de resolver o debate sobre se seu cabelo está solto ou preso, é hora de aplicar dicas que realmente ajudam a fortalecer seu cabelo. Abaixo, deixamos algumas dicas com as quais você pode fazer seu cabelo crescer mais rápido.
- Corte as pontas duplas: faça isso a cada 3 ou 4 meses, pois o cabelo danificado cresce com muito menos frequência.
- Enxágue os cabelos com água fria durante o banho: a água fria estimula a circulação sanguínea devido ao seu efeito vasoconstritor e relaxante.
- Evite produtos ou processos com calor: a desidratação dos cabelos pode causar crescimento mais lento devido à fragilidade e danos.
- Escove delicadamente e diariamente: faça-o de baixo para cima para evitar nós que enfraquecem e quebram os cabelos.
- Use o condicionador correto: isso ajudará a repor os lipídios e proteínas da fibra capilar e a selar a cutícula para evitar maiores danos.
- Alimentação rica e saudável: coma alimentos como abacate, vegetais de folhas verdes, peixes, gelatina, legumes e frutas cítricas.