O Bolsa Família é um programa essencial para milhões de brasileiros, garantindo suporte financeiro às famílias em situação de vulnerabilidade. Para aqueles que dependem desse auxílio, é importante ficar atento ao calendário de pagamentos do mês de abril de 2024.
É importante ressaltar que, em casos de municípios em situação de emergência ou calamidade pública, o pagamento foi antecipado para todos os beneficiários, independentemente do número final do NIS.
Quem pode receber o Bolsa Família?
O Bolsa Família é destinado a famílias em que a renda per capita é de no máximo R$ 218. Além disso, desde março de 2023, foram estabelecidos os seguintes adicionais:
- R$ 150 para famílias com crianças até seis anos;
- R$ 50 para crianças de 7 a 11 anos, adolescentes de 12 a 18 anos, gestantes e lactantes.
Como se cadastrar no Bolsa Família?
Para receber o benefício, é necessário estar cadastrado no Cadastro Único, com dados corretos e atualizados. O cadastro pode ser feito nos postos de atendimento da assistência social dos municípios, como os CRAS.
Outra forma de verificar os dados do benefício é pelo aplicativo Bolsa Família ou pelo aplicativo Caixa Tem, uma conta Poupança Social Digital.
Calendário do Bolsa Família para abril de 2024
- 17 de abril: Beneficiários com NIS de final 1
- 18 de abril: Beneficiários com NIS de final 2
- 19 de abril: Beneficiários com NIS de final 3
- 22 de abril: Beneficiários com NIS de final 4
- 23 de abril: Beneficiários com NIS de final 5
- 24 de abril:Beneficiários com NIS de final 6
- 25 de abril: Beneficiários com NIS de final 7
- 28 de abril: Beneficiários com NIS de final 8
- 29 de abril: Beneficiários com NIS de final 9
- 30 de abril: Beneficiários com NIS de final 0
Onde conseguir mais informações?
Para dúvidas e informações sobre o Bolsa Família, você pode entrar em contato pelos seguintes canais:
- Telefone 121, do Ministério do Desenvolvimento Social, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h;
- Fale Conosco do site www.mds.gov.br, onde é possível registrar sua demanda pelo formulário eletrônico;
- Telefone 111, canal de Atendimento ao Cidadão da Caixa Econômica Federal, com informações sobre o cartão e o saque do benefício.