Bolinho de queijo: receita fácil e rápida para um delicioso café da manhã ou lanche

Bolinho de queijo: receita fácil e rápida para um delicioso café da manhã ou lanche

Os bolinhos de queijo com um sabor diferente são a opção ideal para acompanhar a qualquer hora do dia quando quiser comer algo saboroso e salgado. Além disso, sua receita é muito fácil de fazer e com aquele sabor que só a comida caseira tem. Podem ser comidos sozinhos e acompanhados de queijo.

>>Prepare frango com alho e limão em 3 etapas fáceis!

Esta receita é para um tipo de pão, mas com um sabor diferente, tendo como ingrediente estrela o queijo, que é o companheiro perfeito para consumir em qualquer hora do dia, principalmente no café da manhã.

>>Esta é a sua chance de aprender a fazer deliciosas jujubas caseiras

Ingredientes

  • 2 xícaras de farinha de trigo, aproximadamente 280 gramas
  • 4 colheres de sopa de fermento em pó
  • ½ colher de chá de sal
  • 4 colheres de sopa de queijo ralado
  • 80 gramas de manteiga
  • 1 ovo
  • 7 colheres de sopa de leite

>>Manteiga caseira muito fácil com 2 ingredientes para fazer em casa

Bolinho de queijo: receita fácil e rápida

Preparação Fácil:

1. Em primeiro lugar, peneire a farinha, o fermento e o sal. Por ter todos os ingredientes de forma homogênea, deve-se adicionar o queijo ralado e a manteiga fria, esta deve ser unida manualmente, para dar calor a este último ingrediente.

>>O que fazer com o arroz que sobrou do dia anterior

2. Após a obtenção, o ovo e o leite devem ser incorporados. Misture tudo novamente, para obter uma massa homogênea. Deve ser esticado sobre uma superfície enfarinhada para evitar que grude e fique com problemas.

3. Faça duas tiras, de aproximadamente 2 centímetros, para obter bolinhos de queijo de tamanho determinado. Nesse momento, você pode começar a cortar a espessura que é criada considerável.

>>Como fazer esta suculenta mousse de limão com biscoito

4. Quando o tamanho desejado é obtido, eles estão prontos para cozinhar. Deve ser levado ao forno pré-aquecido a 200 graus. O tempo aproximado que devem permanecer ali é de 12 minutos, ou até perceberem que estão dourados.