Baby Botox: por que recomendam usar este tratamento a partir dos 25 anos?

Saiba tudo sobre esse tratamento de beleza

No mundo da saúde e da beleza, existem cada vez mais procedimentos para melhorar os cuidados com a pele, atendendo às suas necessidades básicas, como reduzir e prevenir os sinais de envelhecimento. Hoje falaremos sobre o Baby Botox, um dos tratamentos estéticos recomendados para ser utilizado desde cedo.

Baby Botox: por que recomendam usar este tratamento a partir dos 25 anos?
Baby Botox: por que recomendam usar este tratamento a partir dos 25 anos? | Foto: Freepik

O que é Baby Botox?

O portal oficial da Clínica Médica Estética BK de Madrid define que o Baby Botox “é um tratamento médico estético que consiste na aplicação de toxina botulínica no tecido muscular para prevenir sua contração e a posterior formação de sulcos e rugas no rosto”.

Porém, diferentemente do Botox tradicional, a clínica explica que esse procedimento utiliza quantidades menores de toxina botulínica e, consequentemente, não paralisa completamente o músculo.

Este tratamento é utilizado para enfraquecer levemente o músculo, fazendo com que ele contraia com menos força e forme sulcos mais suaves, evitando rugas pronunciadas ou linhas de expressão.

Além disso, uma de suas principais características é que geralmente é realizado em uma única sessão na qual são aplicadas micro doses para corrigir pequenos sulcos. Por isso, o procedimento dura apenas alguns minutos, é indolor e seus resultados começam a ser perceptíveis após 48 horas.

Baby Botox: por que recomendam usar este tratamento a partir dos 25 anos?

O Baby Botox é considerado um dos melhores procedimentos para prevenir o envelhecimento da pele e corrigir as primeiras rugas que aparecem no rosto, que na maioria das vezes ficam na testa, entre as sobrancelhas e nos pés de galinha.

É de extrema importância mencionar que é recomendado principalmente para adultos jovens, ou seja, pessoas entre 25 e 32 anos, pois nesta fase começam a ser notados os primeiros sinais de envelhecimento, que podem ser revertidos com algumas unidades de toxina botulínica.

Além disso, destaca-se por manter o aspecto natural, pois não estica completamente a pele. No entanto, é recomendado repetir seu uso a cada 6 meses.

O Baby Botox não é recomendado para adultos com 32, 35 anos ou mais, pois nessas idades as pessoas costumam apresentar rugas mais profundas, que não podem ser tratadas com uma quantidade mínima de Botox, necessitando do tratamento tradicional.

Você gostaria de usar Baby Botox para prevenir o envelhecimento?

Atenção! Esta informação é publicada para fins informativos e de forma alguma substitui a opinião de um profissional. Por isso, antes de aplicar qualquer coisa na pele,  faça um teste de alergia e busque orientações com seu  dermatologista.