Auxílio emergencial: Calendário de saque não muda mesmo com antecipação

Auxílio emergencial Calendário de saque não muda mesmo com antecipação
Auxílio emergencial: Calendário de saque não muda mesmo com antecipação – Reprodução

Auxílio emergencial: Calendário de saque não muda mesmo com antecipação. A Caixa Econômica Federal antecipou para este sábado (dia 2) o saque sem cartão do auxílio emergencial de R$ 600 para os nascidos em setembro e outubro.

Inicialmente, essas pessoas só poderiam fazer o saque na segunda-feira (dia 4). A data continua mantida, ou seja, os nascidos em setembro e outubro também poderão podem fazer o saque segunda-feira.

 – Para saques de auxílio em espécie a Caixa abre agências neste sábado (2)

Também está mantido o calendário de saque para a terça-feira (dia 5), para as pessoas nascidas em novembro e dezembro.

Neste sábado, cerca de 902 agências da Caixa estarão abertas no Brasil inteiro, com atendimento das 8h às 14h. O valor foi depositado nas poupanças sociais digitais abertas.

“Nós não vamos alterar (o pagamento dos nascidos) em novembro e dezembro, que continua na terça feira”, disse o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, durante uma live transmitida pela internet nesta sexta-feira (dia 1º).

Os primeiros dias do mês são os de maior fluxo nas agências, por conta do pagamento de aposentarias e pensões dos beneficiários do INSS. Guimarães explicou que por isso Caixa resolveu antecipar o calendário do saque do auxílio emergencial para o sábado.

“Nós teremos, segunda e terça feira, dias 4 e 5, dias intensos para pagamento em geral. Logo, antecipamos para o sábado o pagamento que seria na segunda feira, portanto (nascidos em) setembro ou outubro que só iriam começar a receber na segunda, já podem receber no sábado, no domingo nos caixas automáticos.”

 – Dinheiro do Auxílio emergencial não sacado voltará para governo em 90 dias

Senhas e limite de números de saque por dia

O presidente da Caixa também disse que será implementado um sistema de senhas para fazer o saque, como uma forma de evitar aglomerações nas agências.

“Nós não realizaremos nenhum pagamento a mais na segunda e na terça, independente de receber algum novo cadastramento porque, a partir de agora, nós estamos com mais amplitude ainda, estando totalmente em linha com a preocupação de toda a sociedade.”

“Teremos a distribuição de senhas e teremos sim limites para o recebimento. E é exatamente aquele balanço entre a questão da saúde e a questão econômica.”

Os valores creditados na poupança digital também podem ser utilizados por meio do aplicativo Caixa Tem para pagamentos de boletos e transferências para outras contas, entre outros serviços.

Confira o calendário:

27 de abril – nascidos em janeiro e fevereiro

28 de abril – nascidos em março e abril

29 de abril – nascidos em maio e junho

30 de abril – nascidos julho e agosto

04 de maio – nascidos em setembro e outubro

05 de maio – nascidos em novembro e dezembro]

Bolsa Família

A Caixa lembra ainda que beneficiários do Bolsa Família recebem o crédito no mesmo calendário e na mesma forma do benefício regular.

Por meio do cartão Bolsa Família nos canais de autoatendimento, lotéricas e correspondentes Caixa Aqui; ou por crédito na conta Caixa Fácil.

 – Auxílio emergencial negado: saiba as principais causas e como recorrer

Agência Brasil