Atualização do YouTube agora mostra seção exclusiva para podcasts

Lançou sua nova seção exclusiva para competir com Spotify e Apple Podcasts

A popular plataforma de vídeos lançou sua nova seção exclusiva para competir com Spotify e Apple Podcasts, saiba aqui como entrar no novo painel. O YouTube é uma das plataformas sociais mais utilizadas no mundo. Nos últimos anos, percebeu-se que uma tendência de conteúdo ganhou grande popularidade entre os usuários: os podcasts.

Nesse sentido, agora a plataforma de vídeo quer aproveitar esse cenário para captar o interesse de mais internautas, razão pela qual já lançou sua seção especializada para esses materiais audiovisuais.

Conforme apontado pelo portal de tecnologia 9to5Google, o YouTube planejava no início de 2022 adicionar uma seção de podcast na seção de descoberta. No entanto, sabe-se agora que a nova seção começou a ser lançada para todos os usuários.

A seção de descoberta de podcast está disponível no link ‘youtube.com/podcasts’ e na página Explorar (ainda não está disponível no Brasil). Ao clicar nele, você encontrará uma série de canais e programas, além de uma seção com as playlists que estão em alta.

É importante mencionar que não é um design novo ou uma interface inovadora, como pode ser visto em serviços como Apple Podcasts ou Spotify. Além disso, quando você reproduz uma das cópias, ela se parece com um vídeo tradicional do YouTube, com os mesmos controles de pausa, avanço rápido, salvamento e velocidade de reprodução.

No entanto, deve-se notar que esta é a primeira versão da ferramenta para fãs desse tipo de produção, portanto, será necessário esperar várias semanas para ver como ela evolui com novas melhorias com base no feedback dos usuários.

Google quer transformar o YouTube em uma espécie de Amazon Prime, de acordo com relatório

O Google planeja expandir os horizontes do YouTube para competir com o Amazon Prime. A intenção da empresa seria incluir uma loja de serviços de streaming para oferecer uma grande lista de conteúdos a todos os seus usuários.

A informação vem do The Wall Street Journal: ele menciona que o Google planeja lançar uma loja de canais através do YouTube . Dessa forma, o usuário poderá controlar diferentes serviços de streaming, além de acessar sua oferta de conteúdo sem precisar sair da plataforma.